Arrasceta, Bruno Henrique, Carlinhos, De La Cruz, Erick Pulgar, Léo Ortiz, Lorran, Luiz Araújo, Michael e Pedro: os jogadores do Flamengo com mais grandes chances perdidas no Brasileirão

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A cada nova janela de transferências, os clubes fecham contratações para potencializar os elencos, aumentar a competitividade e, de quebra, encerrar a temporada com chave de ouro, colhendo títulos.

Com muitas competições em andamento, é necessário que um time alinhe as individualidades e a coletividade, de modo com que os jogadores rendam o seu máximo e auxiliem a equipe a buscar efetividade e se manter viva na briga por títulos.

Uma das principais formas de garantir êxito é fazendo gols, no entanto, nem sempre os jogadores conseguem render o suficiente e, em muitos casos, várias boas chances são perdidas até que o tento efetivamente aconteça. Nesse cenário, o Gávea News elencou os jogadores do Flamengo com mais grandes chances de gols perdidas no Campeonato Brasileiro. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.

Arrascaeta

Em décimo lugar aparece Arrascaeta, que abre a lista de grandes chances perdidas para o Flamengo no Campeonato Brasileiro, com uma. O camisa 14 disputou 14 partidas do torneio nacional.

Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

De La Cruz

O uruguaio Nicolás De La Cruz é um dos responsáveis pela criação de jogadas e também entra na lista de grandes chances perdidas, com uma. O camisa 18 disputou 12 partidas.

Nicolás de la Cruz em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes/Flamengo)

Léo Ortiz

Léo Ortiz é zagueiro, mas também atua de volante para ajudar o Flamengo em diversas ocasiões. Em 20 partidas disputadas pelo Brasileirão, o camisa 3 perdeu três grandes chances de tentos.

Léo Ortiz em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Michael

O atacante Michael é mais um da lista de grandes chances perdidas, com três. O Robôzinho, no entanto, disputou apenas três partidas do torneio nacional e foi titular em somente uma.

Michael durante o jogo entre Flamengo e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Carlinhos

Carlinhos aparece na quinta posição. O atacate disputou 13 jogos do Campeonato Brasileiro, foi titular em cinco e desperdiçou quatro grandes chances de tentos.

Carlinhos posa para foto no CT do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Erick Pulgar

Com as mesmas quatro chances desperdiçadas, Erick Pulgar vem logo na sequência. Pelo torneio nacional, o volante disputou 16 jogos e foi titular em 14 deles.

Erick Pulgar marca gol pelo Flamengo contra o Santos (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Luiz Araújo

Camisa 7 do Flamengo, Luiz Araújo é um dos atletas que mais criou chances de gol para o Flamengo no Brasileirão, e consequentemente, está entre um dos que mais desperdiçou oportunidades: quatro. Ele disputou 23 partidas e iniciou 15 delas.

Luiz Araújo em treino do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Lorran

Cria do Mengo, Lorran abre o ‘top-3’ jogadores que mais desperdiçou grandes chances de gols no Brasileirão: cinco. Ele participou de 17 jogos e iniciou oito deles.

Lorran comemora seu gol na partida entre Flamengo e Corinthians, realizada no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Bruno Henrique

A segunda posição pertence a Bruno Henrique, que perdeu cinco grandes chances de gols pelo torneio nacional. O camisa 27 disputou 21 jogos e foi titular em 16.

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Pedro

Artilheiro do Flamengo na temporada, Pedro é o primeiro da lista, com sete grandes oportunidades de tentos desperdiçadas. O atacante participou de 21 jogos e foi titular em 19, mas se lesionou e não joga mais em 2024.

Pedro vibra após marcar um gol diante do Cuiabá no estádio do Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)