Artur Jorge foi alvo de insultos xenofóbicos
Bragantino e Botafogo se enfrentaram no último sábado (26) no Nabi Abi Chedid, pela 31° rodada do Brasileirão e o Glorioso levou a melhor por 1 a 0, com gol de Gregore. Durante a partida, o técnico português Artur Jorge foi alvo de insultos xenofóbicos por parte da torcida do Bragantino.
- A declaração de Gregore após o jogo entre Bragantino x Botafogo
- Botafogo faz Peñarol virar piada até mesmo na imprensa no Uruguai
A arquibancada do Nabi Abi Chedid, casa do Bragantino, fica muito perto do campo, portanto, praticamente tudo o que é dito, consegue ser facilmente escutado e compreendido por quem está no gramado. De acordo com o clube carioca, torcedores que estavam bem atrás de Artur Jorge dirigiram diversos insultos xenofóbicas ao treinador, como “português filho da p…” e “vai embora”.
Veja a nota do Botafogo:
“O Botafogo repudia veementemente os insultos xenofóbicos proferidos contra o técnico português Artur Jorge por alguns torcedores da equipe local na arquibancada do Estádio Nabi Abi Chedid.
Acreditamos que o futebol é um espaço de todos e há limites entre rivalidade e desrespeito.
Que essa luta não seja só do Botafogo e que todos possam ser respeitados em solo brasileiro. O Clube reitera o apoio ao seu treinador”, escreveu o clube carioca em nota oficial.
Após o fim da partida que terminou com vitória do Glorioso, o técnico Artur Jorge mostrou o escudo do Botafogo aos torcedores em tom de provocação. A derrota sofrida pelo Bragantino deixou o clube em uma situação mais complicada ainda.
Com mais uma derrota na competição, o Bragantino tem 34 pontos e ocupa a 16° colocação, mesma pontuação de Juventude, que abre a zona de rebaixamento. Caso o Corinthians vença o Cuiabá nesta segunda-feira (28), o Massa Bruta entra no Z-4 do Brasileirão e o time paulista sai.
No sábado (2), o Bragantino terá um confronto de extrema importância e direto, ao receber o Cuiabá em Bragança Paulista, às 16h (horário de Brasília). Além do Dourado, o Bragantino ainda enfrenta Atlético-GO (F), São Paulo (C), Internacional (F), Cruzeiro (C), Athletico-PR (F) e Criciúma (C). O Bragantino inclusive anunciou a demissão de Pedro Caixinha neste domingo (27), que estava a quase dois anos como treinador da equipe.
Já o Botafogo de Artur Jorge vive uma situação completamente oposta. O Glorioso lidera o Brasileirão com 64 pontos, três a mais que o Palmeiras, vice-líder e está praticamente na final da Conmebol Libertadores, após vencer o Peñarol por 5 a 0 no jogo de ida da semifinal.
O Botafogo volta a campo na quarta-feira (30) pelo jogo de volta diante do Peñarol, no Uruguai. Pelo Brasileirão, o Glorioso encara o Vasco na terça-feira (5) no Nilton Santos, às 21h30 (de Brasília). Depois do clássico, o Glorioso terá Cuiabá (C), Atlético-MG (F), Vitória (C), Palmeiras (F), Internacional (F) e São Paulo (C) em jogos do Campeonato Brasileiro, além da possível final da Libertadores.