Cria do Flamengo, impressiona comissão técnica do Vasco

(Foto: Matheus Lima/Vasco)

Hugo Moura desfalca o Vasco contra o Bahia, mas vive melhor temporada da carreira

A ausência de Hugo Moura será uma baixa importante para o Vasco na partida contra o Bahia, nesta segunda-feira (28), em São Januário, válida pela 31ª rodada do Brasileirão. Suspenso, o meio-campista não poderá atuar, o que interrompe sua sequência de jogos em um ano marcado pelo crescimento de sua participação no setor ofensivo.

Com presença frequente no ataque, Hugo, que atua ao lado de Mateus Carvalho, vem se destacando por seu estilo “box to box”, aparecendo como “elemento-surpresa”. O técnico Rafael Paiva reconheceu a importância do jogador para o time e lamentou o desfalque.

“São dois jogadores (Hugo Moura e Vegetti) da espinha dorsal da equipe, junto com alguns outros jogadores. Dessa forma, vão fazer muita falta no jogo contra o Bahia. Mas é hora também de a gente mais uma vez oportunizar outros jogadores mostrarem a qualidade que têm, trabalham muito para isso. Agora temos oito finais que precisamos dar nosso melhor, independentemente de quem entre para jogar”.

Hugo Moura já disputou 42 partidas em 2024, sendo 30 pelo Vasco e 12 pelo Athletico. Ele está próximo de igualar sua marca de 2023, quando entrou em campo 48 vezes, todas pelo Athletico. No entanto, com oito compromissos restantes para o Vasco neste ano e sua suspensão na próxima rodada, o volante poderá jogar, no máximo, mais sete partidas.

Autor do gol da vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Cuiabá, Hugo Moura atravessa sua melhor temporada no quesito ofensivo. Em 2024, ele já marcou duas vezes e deu quatro assistências. Desde o início da carreira, em 2018, o volante acumulava quatro gols e cinco assistências. Desde sua chegada ao Vasco, em junho, Moura marcou contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e deu passes para gol diante de Juventude, Atlético-GO, Corinthians e Fluminense.

Hugo Moura iniciou sua carreira profissional em 2018, pelo Flamengo, sem marcar gols ou dar assistências. Em 2019, ainda pelo Flamengo, contribuiu com uma assistência. Em 2020, atuando por Flamengo e Coritiba, marcou um gol e deu três assistências. No ano seguinte, em 2021, marcou um gol pelo Flamengo. Em 2022, no Athletico, somou dois gols e uma assistência, enquanto em 2023, também pelo Athletico, não registrou gols nem assistências. Em 2024, dividindo-se entre Athletico e Vasco, viveu sua melhor temporada ofensiva, com dois gols e quatro assistências.