O motivo pelo qual Neymar ficou de fora do jogo do Al-Hilal

Neymar com a camisa do Al-Hilal em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

O Al-Hilal venceu o Al Taawon por 2 a 0 no último sábado (26/10), pela  8ª rodada do Campeonato Saudita sem a principal estrela da equipe. O astro brasileiro Neymar ficou fora da lista dos relacionados do time comandado por Jorge Jesus.

Recém recuperado de uma lesão que o tirou por mais de um ano dos gramados, Neymar voltou a disputar uma partida de futebol no duelo entre Al-Hilal e Al Ain, na segunda-feira (21/10). O jogo válido pela Liga dos Campeões da Ásia terminou com um placar elástico de 5 a 4, mas o atacante não chegou a marcar. Ele até teve uma oportunidade em que ficou cara a cara com o goleiro Khalid Eisa, mas desperdiçou. 

Em outubro do ano passado, o brasileiro rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo na derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Na ocasião, o Brasil perdeu por 2 a 0 com dois gols de Darwin Nunez.

Finalmente apto a jogar, ele não entrou em campo na vitória sobre o Al Taawon por não estar inscrito pelos sauditas. Apesar da baixa, o Al-Hilal venceu sem sustos, por 2 a 0, com gols de Mitrovic e Milinkovic-Savic, cada um em um tempo de jogo. 

Por conta do tempo necessário para a recuperação de Neymar, o Al-Hilal decidiu não inscrevê-lo e abrir uma vaga de estrangeiros para que outro brasileiro pudesse ser inscrito. O lateral esquerdo Renan Lodi herdou a vaga do camisa 10 da Seleção Brasileira e inclusive marcou um dos gols na vitória sobre o Al Ain, pela Champions League asiática.

Neymar poderá ser inscrito em janeiro, quando abre outra janela de inscrições. Por enquanto, ele segue ganhando ritmo de jogo e pode reforçar também os selecionáveis de Dorival Júnior para os confrontos das Eliminatórias da América do Sul marcados para novembro.