O maior clássico do mundo aconteceu no último sábado (26/10) e terminou com uma goleada histórica do Barcelona sobre o Real Madrid por 4 a 0, em pleno Estádio Santiago Bernabéu. A equipe merengue foi completamente dominada pelo adversário e o pentacampeão mundial Rivaldo não poupou críticas à ineficiência ofensiva de Mbappé.
- Champions League faz publicação com comparativo entre Vini Jr e Raphinha
- Filho de Pelé faz comparação de Vini Jr com o seu pai
Os novos Galácticos receberam o Barcelona pela 11ª rodada da La Liga a fim de igualar o número de pontos com o adversário que é líder da competição, mas o que se viu em campo foi o contrário. A equipe catalã goleou o Real Madrid fora de casa com dois gols de Lewandowski, um de Lamine Yamal e um do brasileiro Raphinha. Com o resultado, os culés se distanciaram 6 pontos no topo da tabela.
Uma das maiores adições ao elenco campeão europeu foi o atacante francês Mbappé. Ele chegou ao clube com muita expectativa no começo da temporada para incrementar ainda mais um time que vem dominando a Europa nos últimos anos. No entanto, Mbappé teve uma partida apagada e ficou em impedimento em 8 ocasiões dentro do jogo, algo que “não pode acontecer” para o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira e do Barcelona, Rivaldo.
O pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, comentou o resultado da partida no Instagram. Para ele, o jogo pode revelar algumas surpresas e que “tudo poderia acontecer” e “foi o que aconteceu”.
Rivaldo estendeu as críticas ao coletivo madridista dizendo que o Madrid “não jogou nem 10% do jogo que fez no meio de semana”, quando venceu o Borussia Dortmund de virada após estar perdendo por 2 a 0, também no Estádio Santiago Bernabéu, pela Champions League. Na ocasião, Vinícius Júnior marcou um hat-trick; Lucas Vasquez e Rudiger fecharam o placar.
Nem mesmo o favorito ao prêmio Bola de Ouro, conferido pela revista France Football, Vini Jr, escapou da análise. Sob a expectativa de ter um desempenho como no jogo da Liga dos Campeões, o ex-jogador do Flamengo foi mal e “perdeu um gol que não poderia”, de acordo com ele.
Por fim, Rivaldo rasgou elogios ao atacante Raphinha, um dos destaques da equipe do alemão Hans-Dieter Flick. “Me alegro muito pelo excelente futebol que ele vem jogando nesta temporada, disse e finalizou. “Que continue assim bem focado e determinado para conseguir todos os seus objetivos”.