Torcida palmeirense recebe boa notícia para o jogo entre Palmeiras x Corinthians

Escudos de Palmeiras e Corinthians (Imagem: Editoria de arte/Gávea News/Henrique Machado)

Clássico acontece pela 32° rodada do Brasileirão

Abel Ferreira e sua comissão técnica sofriam com uma preocupação: seis jogadores do elenco estavam pendurados e poderiam desfalcar a equipe no clássico diante do Corinthians na próxima rodada. Mas, para seu alívio e da torcida, nenhum jogador recebeu cartão e o Palmeiras terá praticamente todo o elenco a disposição.

O Palmeiras contava com Weverton, Vitor Reis, Fabinho, Richard Ríos, Maurício e Estêvão pendurados, mas todos saíram ilesos e estarão a disposição de Abel Ferreira. O único jogador palmeirense advertido com cartão amarelo na partida, foi o lateral-direito Mayke, que não corria o risco de suspensão.

Além dos jogadores citados, o lateral-esquerdo Piquerez também está pendurado. No entanto, o uruguaio ainda segue em recuperação de uma cirurgia realizada no joelho esquerdo no mês de julho. O jogador deverá voltar aos gramados ainda este ano, mas ainda seguirá fora contra o Corinthians.

Por outro lado, o Palmeiras conta com três reforços para a partida contra o Corinthians. Gabriel Menino, Marcos Rocha e Aníbal Moreno cumpriram suspensão contra o Fortaleza e retornam ao time. Rocha deverá entrar no lugar de Mayke e Aníbal deverá jogar na vaga de Zé Rafael.

Os únicos desfalques que são confirmados são o zagueiro Murilo e o atacante Bruno Rodrigues. O defensor sofre com um problema muscular na coxa, enquanto o atacante vem se recuperando de um rompimento do tendão patelar do joelho esquerdo e tem previsão de retornar aos gramados apenas em 2025.

O meia-atacante Lázaro é dúvida para o clássico. O jogador sofre com dores no joelho e ficou de fora do duelo diante do Fortaleza, no último sábado (26). Maurício retornou ao time na partida contra o time cearense e certamente estará a disposição para o clássico.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na segunda-feira (4), em partida disputada na Neo Química Arena, às 20h (horário de Brasília).