O treinador do Flamengo, Filipe Luís, saiu em defesa de Ayrton Lucas após a partida contra o Juventude pelo Campeonato Brasileiro. O lateral esquerdo tem sido alvo frequente de críticas da torcida rubro-negra e por isso, Filipe Luís clamou por apoio: ‘É um patrimônio do clube’.
- Torcida do Flamengo reage a atacante especulado no clube
- A declaração de Filipe Luís sobre o jogo entre Flamengo x Internacional
O Flamengo recebeu o Juventude no sábado (26/10), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 4 a 2, no Maracanã. Os gols da partida foram marcados por Michael, Gabigol, Arrascaeta e Gonzalo Plata, para os rubro-negros. Gilberto e Edson Carioca descontaram para os visitantes.
Com o resultado, o Mais Querido chega aos 54 pontos e tenta não descolar do líder da competição, o Botafogo. O time comandado pelo ex-lateral esquerdo está a dez pontos do Glorioso e ocupa a 4ª posição no torneio.
Embora o clube tenha vencido o jogo, os torcedores flamenguistas têm pegado no pé do lateral Ayrton Lucas. Filipe, então, saiu em defesa do atleta durante a coletiva de imprensa após a partida e o declarou como um patrimônio do clube.
“Eu elogio o Ayrton hoje de novo. Ele errou alguns passes, normal. Tomou algumas decisões erradas com a bola, normal. O que me incomoda um pouco é que nós termos um jogador que estava na Seleção, um jogador que tem um futuro tremendo. E é um patrimônio do clube. E nós mesmos, a torcida, colocando em xeque um patrimônio nosso”, disse e continuou. “Um jogador que nos deu uma Libertadores, que nos ajudou a nos dar uma Libertadores. Ele foi crucial quando eu me machuquei e ele entrou e foi crucial naquela final”.
O treinador pediu apoio à torcida e rasgou elogios ao jogador. “Apoiem o Ayrton Lucas porque ele é muito importante para gente. É um cara que com a confiança da torcida, porque ele é muito bom, que vai ser cada vez melhor”, endossou e finalizou. “Cuidemos dos nossos, dos que estão aqui. Por favor, apoiem, porque o Ayrton fez um grande jogo. Defensivamente, ele solucionou muitos problemas da defesa. No ataque, ele é muito perigoso, ele sempre cria dificuldade pro lateral do adversário, é um cara incansável”.