O Grêmio recebeu o Atlético-GO pela 31ª rodada do Brasileirão e venceu a partida de virada por 3 a 1, na Arena. Um dos gols do confronto foi marcado pelo meia-atacante Soteldo, que tem vínculo com a equipe de Porto Alegre até o fim do ano. O treinador Renato Gaúcho aproveitou a entrevista coletiva pós-jogo para elogiar o venezuelano, com quem quer contar para a temporada de 2025.
Durante a coletiva de imprensa, Renato Portaluppi endossou a vontade de contar com o jogador por mais um ano e explicou os motivos.
“Ele joga para caramba. Ele é abusado mesmo. Eu gosto que ele seja abusado, eu gosto desse tipo de jogador. No um contra um ele vai pra dentro e não é porque ele fez o gol hoje, diga-se de passagem um golaço”, disse e continuou. “Mas é o cara que cria muitas oportunidades de gol pra gente. Então, um cara desses não pode abrir mão. Só pode abrir mão de um jogador desses se o clube não tiver dinheiro para comprar ele.
Soteldo tem fama de ser um jogador complicado de lidar no extra-campo, mas para Renato a qualidade técnica dele compensa todo o resto.
“Eu canso de falar para ele, não é fácil trabalhar com esse cara, mas eu sei como trabalhar com ele. Se ele tivesse um metro e oitenta, nem o exército do Maduro seguraria ele. Ele não é grande, mas o que ele dá de trabalho”, comentou e concluiu. “O problema é quando você tem um jogador que te dá trabalho durante a semana e chega no final de semana, ele não dá trabalho para o adversário”.
Para contar com Soteldo na próxima temporada, o Tricolor terá que desembolsar uma quantia em torno dos 5 milhões de dólares, cerca de R$28 milhões. O jogador que pertence ao Santos até o meio de 2027, marcou 7 gols e deu 4 assistências em 35 jogos, em 2024.