Meia do Juventude foi expulso na partida do último sábado (26)
Flamengo e Juventude se enfrentaram no Maracanã no último sábado (26) e o rubro-negro levou a melhor ao vencer por 4 a 2, com gols de Michael, Gabigol, Arrascaeta e Gonzalo Plata. Gilberto e Edson Carioca marcaram para os gaúchos. O meia Nenê acabou expulso na partida e a torcida flamenguista aproveitou para zoar o jogador.
- Torcida do Flamengo reage a atacante especulado no clube
- Ainda dá? Veja a tabela de classificação após a vitória do Flamengo e tropeço do Palmeiras
Na ocasião, Nenê havia recebido cartão amarelo, mas seguiu reclamando com o árbitro Bráulio Machado da Silva, que aplicou o segundo amarelo e consequentemente o vermelho ao meia do time gaúcho. Segundo Bráulio, a expulsão se deu por conta de “reclamação de maneira acintosa”.
Mesmo após o cartão vermelho, o meia do Juventude demorou para deixar o campo e só saiu quando seus companheiros foram “o retirar”. Quando deixava o campo, a torcida do Flamengo não perdeu tempo e debochou em tom de zoeira e provocação. Os flamenguistas gritaram: “mamãe eu quero. Mamãe eu quero mamar. Dá chupeta, dá chupeta pro Nenê chorar”.
Veja a explicação do árbitro na súmula:
“Expulsei aos 29 minutos do 2º tempo em decorrência do 2º cartão amarelo, o jogador nº 10, da equipe Esporte Clube Juventude, Sr. Anderson Luís de Carvalho, por persistir em protestar de maneira acintosa contra as decisões da arbitragem proferindo as seguintes palavras: ‘não posso reclamar, c***’. Após a expulsão o mesmo ofereceu resistência para deixar as imediações do campo de jogo, sendo retirado pela auxiliar da equipe visitante sem maiores problemas”, escreveu Bráulio Machado da Silva.
A expulsão de Nenê atrapalhou a tentativa de reação da equipe do Juventude que tinha marcado o segundo gol a cinco minutos e perdia por 3 a 2. O Flamengo que já era melhor, passou a controlar mais ainda a partida e já no final do jogo, chegou ao quarto gol com Gonzalo Plata.
Com o triunfo, o Flamengo chegou a 54 pontos, em quarto lugar na tabela e está a três do Fortaleza, terceiro lugar. O rubro-negro volta a campo na quarta-feira (30), diante do Internacional no Beira-Rio, em partida atrasada da 17° rodada.
Com a derrota, o Juventude permanece com 34 pontos, em 17° lugar no Brasileirão. Athletico-PR (15°) e Bragantino (16°) também somam os mesmos 34 pontos. A equipe gaúcha volta a campo no sábado (2), quando recebe o Fortaleza no Alfredo Jaconi, às 18h30 (de Brasília), pela 32° rodada.