Galvão Bueno expressou suas opiniões sobre os jogos de sábado (26), da 31ª rodada do Brasileirão Betano. Com o título em disputa, o Botafogo levou vantagem em relação ao Palmeiras em mais um duelo decisivo.
- A declaração de Pedro Caixinha direcionada ao time do Botafogo
- Botafogo emite nota oficial direcionada a torcida do Bragantino
O time alvinegro venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no Nabi Abi Chedid, com o gol marcado por Gregore nos minutos finais, assegurando a vitória.
No mesmo dia, o Palmeiras enfrentou o Fortaleza no Allianz Parque, mas o resultado foi apenas um empate de 2 a 2, o que favoreceu o Botafogo na liderança.
Assim, o Botafogo chegou aos 64 pontos, ampliando sua vantagem na tabela. O Palmeiras segue com 61, na segunda posição do Campeonato Brasileiro.
Nesse sentido, Galvão Bueno celebrou o desempenho do Botafogo nas redes sociais e parabenizou os outros clubes que obtiveram vitórias neste fim de semana. “O Botafogo continua implacável!”, disparou ele.
Galvão Bueno detonou contra a CBF
Além disso, ele criticou o calendário da CBF, ressaltando que a agenda apertada reduz o desempenho dos clubes. Segundo ele, apesar de o campeonato estar emocionante, a organização da CBF e da Conmebol limita o potencial das equipes.
Galvão destacou que os times são forçados a poupar seus principais jogadores devido aos jogos seguidos de diferentes torneios. Para o narrador, isso afeta diretamente o desempenho no Campeonato Brasileiro.
Pensando no duelo com o River Plate na terça-feira (29), no Monumental de Núñez, o Atlético-MG escalou uma formação alternativa contra o Internacional, mas, sob condições climáticas difíceis, foi derrotado por 3 a 1.
Galvão também criticou que times finalistas da Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil precisam usar reservas no Brasileirão, mesmo em rodadas decisivas.
“Os times que estão nas finais de Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil têm que jogar com reservas no Brasileirão, mesmo brigando pelo topo ou contra o rebaixamento. Um absurdo!”, criticou.