Esteban Barboza, pai de Alexander Barboza, o atual zagueiro titular do Botafogo afirmou que seu filho está tirando todos os documentos que são necessários para poder ser considerado na seleção do Uruguai.
- A declaração de Galvão Bueno direcionada ao time do Botafogo
- A probabilidade do Botafogo ser campeão do Brasileirão
Por ser filho de uruguaio o atleta se naturalizar
Até porque o jogador nasceu na cidade de Villa Celina, na Argentina, mas o real motivo do atleta é por ser filho de um uruguaio e com isso pode escolher se naturalizar.
“Eu gostaria de vê-lo jogando na seleção do Uruguai. Ele está finalizando os documentos porque querem que o veja. Ele quer jogar para dar a mim a satisfação de vê-lo lá, jogando com meu nome”, contou Esteban Barboza ao programa “Polideportivo“, da “Teledoce“.
História de Esteban Barboza
O pai do atleta, Esteban, vive na Argentina desde o ano de 1983 e contou que teve seu filho, Alexander Barboza quando já tinha 42 anos de idade.
Além disso, por conta de um trabalho, Esteban atualmente conseguiu felizmente mais tempo para acompanhar o hoje do seu filho zagueiro de 29 anos.
Foi difícil assistir à goleada
Porém o pai de Barboza afirmou ainda que foi difícil assistir à goleada do Botafogo sobre o Peñarol por 5 a 0 na última quarta-feira (23), já que Esteban é torcedor fanático do clube uruguaio.
“O Peñarol é um sentimento, foi difícil de assistir, mas não com meu filho em campo”, contou.
Temporada de Alexander Barboza
Vale ressaltar que Alexander Barboza tem feito uma grande temporada pelo Botafogo e, ainda mais após a sua atuação e o gol marcado na goleada sobre o Peñarol.
Depois disso, muitos torcedores uruguaios levantaram a possibilidade do jogador poder ser chamado pela Celeste, que hoje é comandada por Marcelo Bielsa.
Próximos jogos do Botafogo
- Peñarol (fora de casa) – 30/10, 21h30 (horário de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
- Vasco (em casa) – 05/11, 21h30 (horário de Brasília) – Brasileirão
- Cuiabá (em casa) – 09/11, às 16h30 (horário de Brasília) – Brasileirão