O Atlético-MG tem uma missão importante nesta terça-feira (29): garantir a vaga na final da Libertadores diante do River Plate, no Monumental de Núñez. A vantagem construída na Arena MRV, com a vitória por 3 a 0 no jogo de ida, coloca o Galo em situação favorável.
- A declaração de Gabriel Milito sobre o jogo entre River Plate x Atlético-MG na Libertadores
- Atlético-MG toma atitude importante antes da final da Copa do Brasil
Agora, a equipe de Gabriel Milito quer confirmar a classificação e voltar ao estádio argentino no dia 30 de novembro para disputar a grande decisão.
Galo pode repetir escalação vencedora
Sendo assim, a expectativa é que Gabriel Milito mantenha a formação que deu certo na ida.
Por isso, o Atlético-MG deve entrar em campo com força máxima, deixando de lado a derrota por 3 a 1 para o Internacional no último sábado (26) pelo Brasileirão. Vale destacar que, nesse confronto, o único titular utilizado foi o goleiro Everson, poupando a maioria dos atletas para o duelo decisivo na Libertadores.
Uma novidade positiva é a presença de Matías Zaracho entre os relacionados. O meia argentino, que se recuperou de uma cirurgia no púbis, pode ser utilizado como uma alternativa durante o jogo.
Provável escalação do Atlético-MG
Confira a provável formação do Galo para encarar o River Plate: Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco e Guilherme Arana; Deyverson, Hulk e Paulinho.
River Plate precisa de um milagre
Por outro lado, a situação do River é complicada. A equipe de Marcelo Gallardo precisa vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Caso queira a vaga direta, será necessário golear o Galo por quatro gols ou mais.
Com isso, Gallardo deve escalar a equipe da seguinte forma: Armani; Bustos, Pezzella, Paulo Díaz (ou Gonzalez Pirez) e Enzo Díaz (ou Acuña); Simon e Lanzini; Solari, Nacho (ou Meza) e Colidio; Borja.
Expectativa para a final
A promessa é de um confronto eletrizante em Buenos Aires. Além disso, cabe ressaltar que o Galo pode perder por até dois gols e ainda assim garantir a vaga na final.
Dessa maneira, o time mineiro entra em campo confiante, sabendo que o objetivo está próximo. Se repetir a solidez defensiva e a eficiência ofensiva demonstrada no jogo de ida, a torcida alvinegra pode começar a sonhar com o título da Libertadores.