Cruzeiro emite nota oficial após situação lamentável em São Paulo

Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

O ônibus da torcida organizada do Cruzeiro foi fortemente atacado em uma emboscada feita por membros da Mancha Verde, maior organizada do Palmeiras.

O Cruzeiro repudiou a atitude. O ataque foi feito em Mairiporã, interior de São Paulo, quando a torcida do Cruzeiro retornava de Curitiba após o jogo contra o Athletico Paranaense.

José Victor dos Santos Miranda, de 30 anos, integrante da Máfia Azul de Sete Lagoas, morreu após ser atingido diversas vezes na cabeça, por barras de ferro.

“O Cruzeiro lamenta profundamente mais um episódio de violência entre torcedores, desta vez durante a madrugada, na rodovia Fernão Dias, que culminou com a morte de um cruzeirense e vários feridos.

Não há mais espaço para violência no futebol, um esporte que une paixões e multidões. Precisamos dar um basta a esses atos criminosos.”

As torcidas já são famosas pelos confrontos e emboscadas. A rádio Itatiaia apurou que, essa emboscada possa ter sido uma respostas pelo confronto ocorrido em setembro de 2022, quando, na rodovia Fernão Dias, em Carmópolis de Minas, à 107 km de Belo Horizonte, torcedores da Mancha Verde foram emboscados pelos cruzeirenses, muitos ficaram feridos.

Qual a próxima partida do Cruzeiro?

O Cruzeiro tenta afastar a má fase vivida com Fernando Diniz e o técnico vai tentar a primeira vitória dele sob o comando da raposa.

A próxima partida é o jogo de volta da semifinal da Copa Sul Americana contra o Lanús na Argentina. O jogo de ida, no Mineirão, foi 1 a 1.