Declaração de Abel Ferreira revolta a torcida do Palmeiras

Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A torcida palmeirense não reagiu bem às declarações do treinador Abel Ferreira após o empate do Palmeiras com o Fortaleza pelo Brasileirão, no Allianz Parque. Depois do jogo, Abel disse que esperava mais apoio dos palmeirenses que foram ao estádio.

O Palmeiras recebeu o Fortaleza pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro no último sábado e não conseguiu vencer. O alviverde ficou à frente no placar mas permitiu o empate por duas vezes, deixando a partida em 2 a 2. Os gols da partida foram marcados por Raphael Veiga e Estêvão, para o Porco, enquanto Hércules e Moises marcaram para o Leão do Pici.

Na briga pelo título brasileiro, a equipe paulista chegou aos 61 pontos na tabela de classificação e viu o líder Botafogo se distanciar, após a vitória fora de casa sobre o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador Abel Ferreira cobrou apoio da torcida e disse que esperava mais deles na arquibancada. 

“Nossos torcedores são soberanos e têm todo direito de se expressar como querem e tenho um carinho grande com eles em função da luta. Precisamos deles nesta luta”, disse e continuou. “Nos últimos 10 minutos achei que faltou também da parte deles um bocadinho de que já estejam fartos de ganhar títulos. Acho que eles não estão fartos de ganhar títulos, assim como eu”.

Ele tentou reforçar a necessidade do apoio dos torcedores para que o time alcance os resultados. “Esperava um cadinho deles nos últimos 10, 15 minutos para empurrar a equipe para frente”, finalizou.

A declaração do treinador não repercutiu bem em meio a torcida palmeirense, que se revoltou nas redes sociais. “Assuma sua responsabilidade meu nobre ‘parmerista’, a culpa desse empate também é seu”, escreveu um dos torcedores no X.

Confira mais reações de palmeirenses.