A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu afastar o árbitro da partida Bráulio da Silva Machado e Diego Lopez (VAR) após a polêmica do jogo entre Flamengo e Juventude, no último sábado (26/10).
- Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?
- Sem Gabigol, Filipe Luís estuda novo ataque para o Flamengo
A vitória do Flamengo sobre o Juventude por 4 a 2, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no fim de semana, foi marcada por uma grande reclamação por parte dos gaúchos por conta da expulsão do meia de 43 anos de idade, Nenê. Ele entrou aos 27 minutos da segunda etapa, quando o jogo estava 3 a 2 para o Mais Querido, e 3 minutos depois levou dois cartões amarelos em sequência e por consequência o vermelho, deixando o Alviverde com um jogador a menos.
No momento da expulsão, Nenê reclama com o árbitro da partida, Bráulio da Silva Machado
que o adverte com o primeiro cartão. O meia continua a argumentar com o árbitro, que dá outra punição e o tira do jogo. O lateral da equipe gaúcha, Alan Ruschel, disse após a partida o que viu do lance.
“No começo do lance, eu não vi o que o Nenê falou pra ele. Ele expulsou porque o Nenê falou pra ele: ‘Que pergunta eu te fiz, caral…?’. Fez uma pergunta e usou um palavrão no final, mas não foi nenhuma ofensa”, disse e finalizou. “Ele (Bráulio) falou que o Nenê falou olhando pra ele e ele sentiu ofendido”.
Considerando o lance exagerado e sentindo que foi prejudicado, o Juventude foi a público endossar a indignação.
“Lance do Gabriel Taliari não teve revisão no VAR. Mudou de ideia e trocou o escanteio pelo tiro de meta. E agora expulsou o Nenê com menos de quatro minutos em campo”, publicou e aproveitou a oportunidade para criticar o árbitro da partida. “Isso dá uma série da Netflix. Baita filme de terror dirigido pelo Bráulio da Silva Machado”.
Após a polêmica, a CBF decidiu afastar o Bráulio e Diego Lopez que trabalhou na cabine do VAR.