Atacante italiano estava sem clube
O atacante italiano Mario Balotelli acertou com o Genoa, da Itália, com contrato até o fim da temporada. Balotelli tem 34 anos e estava livre no mercado após seu contrato com o Adana Demirspor, da Turquia, se encerrar ao final da temporada 2023/24.
- A declaração de Flick após a goleada no jogo entre Real Madrid x Barcelona
- Champions League faz publicação com comparativo entre Vini Jr e Raphinha
O acordo deverá ser formalizado nesta segunda-feira (28). Apesar do fechamento da janela de transferências em todo o mundo, a negociação foi possível por conta que o atacante italiano estava sem contrato e livre no mercado. Com isso, Balotelli chega sem custos ao Genoa. De acordo com o jornal “La Repubblica”, o jogador irá ganhar cerca de 400 mil euros brutos (equivalente a aproximadamente R$ 2,5 milhões).
Mario Balotelli quase apareceu no futebol brasileiro em algumas oportunidades. Em 2019, o Flamengo estava interessado no atacante italiano e a negociação estava bastante avançada, no entanto, o jogador optou por permanecer na Europa e o acordo não foi fechado.
Nesta temporada de 2024, o atleta foi oferecido ao Flamengo e o jogador demonstrou vontade de vestir a camisa rubro-negra, após a lesão de Pedro. Porém, o Flamengo não demonstrou interesse em uma possível chegada de Balotelli. O jogador inclusive teria dito que queria receber cerca de R$ 1,5 milhão por mês, além de bônus por seu desempenho.
No futebol brasileiro, Balotelli chegou a negociar com outro clube também, o Corinthians. Em julho deste ano, o empresário Alex Firmino, ofereceu o atacante italiano a diretoria do Timão, que aprovou o nome e abriu negociação com o atleta.
O presidente Augusto Melo foi o responsável por conduzir a negociação e chegou a conversar diretamente com Balotelli. As partes chegaram a um acordo financeiro, mas o negócio acabou não avançando e o jogador não se mudou para o Brasil.
Os principais times que Mario Balotelli jogou na Europa são: Milan e Inter de Milão (Itália), Liverpool e Manchester City (Inglaterra) e Nice e Olympique Marselha (França). No total em sua carreira, o atacante italiano soma 495 jogos, com 210 gols marcados e 43 assistências.