Nesta segunda-feira (28), o clube da Premier League, Manchester United informou que demitiu o técnico Erik ten Hag do clube.
- Real Madrid, Barcelona, Manchester City, Paris Saint-Germain, Liverpool, Chelsea, Manchester United, Bayern de Munique, Milan, Porto: os times da Europa mais populares no Brasil
- Manchester United contacta Luiz Henrique, do Botafogo
Até porque o time de Red Devils com o treinador estava atualmente ocupando o 14º lugar na classificação do campeonato após nove jogos.
Confira o comunicado do clube:
“Erik ten Hag deixou o cargo de técnico da equipe masculina do Manchester United”, disse o clube em um comunicado.
“Ruud van Nistelrooy assumirá o comando da equipe como técnico interino, apoiado pela atual comissão técnica, enquanto um técnico permanente é recrutado”, continuou o comunicado.
Foi objeto de especulação
Com isso, o cargo do holandês de atualmente 54 anos foi objeto de muita especulação durante a maior parte de toda essa última temporada.
Até quando o United registrou seu pior resultado na Premier League, estando em oitavo lugar da competição.
Ainda presente o bilionário britânico e presidente da Ineos, Jim Ratcliffe, que assumiu o comando das operações de futebol.
O que ajudou o treinador a se manter no clube?
No entanto, uma surpreendente vitória na final da FA Cup, a mais antiga competição de futebol do mundo, sobre a equipe do Manchester City ajudou o treinador a se manter no clube.
Além da FA Cup, ele também conquistou a Copa da Liga Inglesa durante a sua passagem pelos Red Devils, no ano de 2023.
E vale ressaltar que além disso, o treinador Ten Hag conseguiu colocar a culpa nas várias lesões de jogadores pela má fase do time, e com isso deram a Ten Hag outra chance.
Passagem de Erik ten Hag no Manchester United
Durante toda a sua passagem pelo United, o treinador acabou somando o total de 128 partidas dentro de campo com sua equipe, assim dando 70 vitórias, 23 empates e 35 derrotas, com um aproveitamento de 54,69% dos pontos.
Próximos jogos do Manchester United
- Leicester City (em casa) – 30/10, 16h45 (horário de Brasília) – Copa da Liga Inglesa
- Chelsea (em casa) – 03/11, 13h30 (horário de Brasília) – Premier League
- PAOK (em casa) – 07/11, 17h (horário de Brasília) – Europa League