Em um momento que deveria ser de celebração no futebol mundial, um episódio peculiar de rivalidade surgiu entre Manchester City e Manchester United. A poucas horas da cerimônia da Bola de Ouro, o United fez uma solicitação ao City para que dois de seus jogadores pudessem viajar no avião privado do clube azul, que levaria os representantes dos Citizens para Paris. A resposta do City foi negativa, acentuando a rivalidade entre os clubes.
- Vini Jr e Real Madrid tomam atitude inesperada antes da premiação da Bola de Ouro
- Lista com vencedor da Bola de Ouro vaza
Rivalidade entre os clubes
De acordo com o jornal “Daily Mail”, a diretoria do United perguntou se poderia embarcar junto com os oito jogadores do City que estão na disputa pela premiação.
No entanto, o City alegou que o voo estava cheio, uma justificativa que levanta questões sobre a cordialidade entre os rivais que, pelo visto, não se limita apenas às quatro linhas.
Corte de custos no Manchester United
Desde a chegada do bilionário Jim Ratcliffe ao Manchester United, o clube tem implementado medidas para cortar custos, o que inclui questionar a viabilidade de alugar um avião particular para levar apenas dois jogadores à cerimônia.
Além disso, a crítica à questão ambiental também tem sido um dos pilares da nova gestão, que optou por buscar alternativas mais sustentáveis, mesmo em um evento de prestígio como a premiação da Bola de Ouro.
Destaques entre os indicados
Os jovens talentos Alejandro Garnacho e Kobbie Mainoo do Manchester United foram indicados ao Prêmio Kopa, destinado ao melhor jogador sub-21 do mundo.
Por outro lado, o City brilha com quatro jogadores na corrida pela Bola de Ouro: Ruben Dias, Phil Foden, Erling Haaland e Rodri. Vale destacar que o clube vem mostrando um desempenho excepcional nos últimos anos.
Hoje (28), às 16 horas (horário de Brasília), vai acontecer a tão esperada entrega dos prêmio da Bola de Ouro 2024.