Palmeiras toma atitude importante antes do clássico contra o Corinthians

Abel Ferreira e Marcelo Lomba durante um treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras tropeçou nesse final de semana na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. Em jogo duro contra o terceiro colocado, Fortaleza, o Palmeiras era obrigado a vencer para assumir a liderança da competição.

Mas o empate do Verdão com a equipe do Ceará, somado à vitória do Botafogo sobre o Red Bull Bragantino, fez com que o Botafogo voltasse a abrir uma distância de 3 pontos para o Palmeiras.

O Palmeiras tem uma situação duríssima na próxima rodada, o Verdão terá uma semana de preparação para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena. O Timão, que pode ser eliminado da Sul-Americana, estará com o foco total na luta contra o rebaixamento.

Por isso que, sem tempo a perder, o Palmeiras retornou no último domingo (27) aos trabalhos e já realizou um jogo treino para conseguir montar o time para o clássico.

Aqueles que jogaram mais de 45 minutos na partida contra a equipe do Fortaleza fizeram apenas um treino regenerativo. O resto dos jogadores foram a campo em jogo treino com dois tempos de 30 minutos.

Com isso, o time com o colete verde vencer o time com colete vermelho por 2 a 1 com dois gols de Gabriel Menino e um de Rômulo.

Agora, o Palmeiras descansa hoje, segunda-feira (28) e amanhã, terça-feira (29) e retorna a campo na quarta-feira (30) para iniciar definitivamente os trabalhos com a equipe titular visando o Corinthians.

Como fica a classificação?

O Palmeiras com o empate conseguiu chegar aos 61 pontos no Brasileirão, mas, vê o Botafogo chegar aos 64 pontos e distanciar 3 do vice líder.

Na próxima partida, o Palmeiras enfrenta o Corinthians desesperado para fugir da zona de rebaixamento.

Atualmente o Corinthians está com 32 pontos, em 18º colocado, mas, enfrenta o Cuiabá hoje, segunda-feira (20). Em caso de vitória, o Corinthians vai para 35 pontos, passa o Juventude, Athletico Paranaense, Bragantino e Vitória e sobe para a 14ª posição.

O Palmeiras, em contrapartida, quer somar os 3 pontos para encostar no Botafogo, que está com 3 a frente dele. O Botafogo que tem o clássico contra o Vasco para fazer na próxima rodada com o Vasco almejando o G6.

Ainda com resquícios de uma esperança da briga pelo título ainda tem o Fortaleza que está com 57 pontos, 7 a menos que o Botafogo. O Fortaleza enfrenta o Juventude, que trocou de técnico após mais uma derrota do Jair Ventura no Brasileirão.