Tite tem carreira de respeito!
Tite tem uma carreira consolidada como treinador. Após surgir para o cenário nacional no Grêmio, em 2001, conquistando o título da Copa do Brasil, ele girou por grandes clubes como Palmeiras, Internacional e Atlético Mineiro.
Porém, foi em sua segunda e terceira passagens no Corinthians que ele viveu os melhores momentos de sua carreira. De 2010 a 2013 e de 2015 a 2016, o técnico conquistou quase todos os títulos possíveis, como a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012, e é considerado até hoje o melhor técnico da história do clube.
Com isso, ele foi o escolhido para dirigir a Seleção Brasileira, em 2016, e foi o comandante da Amarelinha nas Copas do Mundo de 2018, na Rússia, e 2022, no Catar. Porém, a seleção decepcionou e caiu nas quartas de final em ambas, para Bélgica e Croácia, respectivamente.
No ano passado topou o desafio de dirigir o Flamengo e começou bem, mas com o tempo, cometeu alguns erros, principalmente neste ano e sua situação acabou ficando insustentável. Ele acabou sendo demitido e foi substituído pelo novato Filipe Luís, que vem tendo um grande início.
Dirigindo o rival do Fla?
Acontece, que de acordo com o Bolavip Brasil, o treinador recebeu um contato do Santos que quis entender seus planos na carreira e suas pretensões após ele ter deixado o Flamengo, no final de setembro.
Porém, o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, decidiu não dar prosseguimento às negociações, muito pela questão financeira. Tite tinha seus vencimentos no Flamengo no valor de R$ 1,8 milhão por mês e ainda tem os valores a serem pagos a sua comissão.
Com isso, o Santos deve procurar outros treinadores para comandar a equipe em seu retorno à Série A em 2025, já que não deverá continuar com Fábio Carille após o fim da Série B.