Torcedores se revoltam com a premiação da Bola de Ouro

Vinícius Júnior comemora gol marcado contra o Barcelona (Foto: Reprodução/Real Madrid)

Vinicius Junior pode perder a chance de levar o prêmio para a casa

Vinícius Júnior, destaque do Real Madrid, não será coroado como o melhor jogador do mundo na premiação da Bola de Ouro, segundo informações do jornalista italiano Fabrizio Romano. A honra deve ser concedida ao volante espanhol Rodri, do Manchester City. A notícia gerou grande revolta entre os torcedores de Vini Jr., que esperavam que o brasileiro fosse reconhecido por sua temporada de excelência no futebol europeu.

Como forma de protesto, o camisa 7 merengue não viajará para Paris para a cerimônia do Ballon d’Or, que ocorre nesta segunda-feira, assim como toda a equipe do Real Madrid, incluindo o treinador Carlo Ancelotti e os diretores do clube.

De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o desempenho de Rodri nas conquistas do Manchester City na Premier League e a participação ativa na vitória da Eurocopa com a seleção da Espanha foram decisivos para a escolha do espanhol. O meia-campista foi peça essencial tanto nas competições nacionais quanto continentais, consolidando-se como um dos jogadores mais consistentes e importantes da atualidade.

Por outro lado, Vinícius Júnior teve uma temporada espetacular com a camisa do Real Madrid, destacando-se como uma das maiores forças ofensivas da equipe. Em 39 jogos, Vini Jr. marcou 24 gols e deu 11 assistências, sendo um dos protagonistas nos títulos do Real na La Liga e na Champions League.

Na final europeia, o atacante marcou contra o Borussia Dortmund, ajudando o clube a erguer a taça mais cobiçada do futebol europeu mais uma vez. O brasileiro também foi apontado como um dos principais jogadores da liga espanhola, onde suas atuações constantes o colocaram entre os favoritos ao prêmio de melhor do mundo.

Contudo, a ausência de um grande título com a Seleção Brasileira parece ter pesado contra Vini Jr. na disputa. Na última Copa América, a seleção brasileira apresentou um futebol abaixo das expectativas, sendo eliminada nas quartas de final pelo Uruguai nos pênaltis. Vini marcou dois gols na fase de grupos, mas não jogou na partida que determinou a eliminação devido a uma suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.

Essa campanha apagada do Brasil pode ter enfraquecido as chances do atacante na corrida pela Bola de Ouro, deixando-o em desvantagem em relação a Rodri, que acumulou sucessos tanto com o Manchester City quanto com a seleção espanhola.