A declaração de Alexandre Gallo sobre a situação de Morelos

Alfredo Morelos pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Alexandre Gallo, o atual gerente de futebol do Santos, foi questionado sobre a contratação do atacante Alfredo Morelos e se a chegada do atleta foi um erro para o clube da Baixada.

Logo em seguida, o dirigente respondeu lembrando do histórico que originou o total de 20 gols por temporada do jogador atuando na Escócia.

Expectativa do atleta era de uma performance semelhante

Onde estava destacando que a expectativa do atleta era de ter uma performance bem semelhante no Alvinegro Praiano.

“Então, eu te pergunto, porque um jogador que tem o histórico dele de 20 gols em média em sete anos, na Escócia, com 27 anos, nós esperávamos uma performance, né? Que ele é um jogador que não fez 20 gols esse ano, fez 11 e duas assistências. Então, quer dizer, não conseguiu performar no Santos”, afirmou em entrevista ao Esporte Por Esporte.

Taxa de erro do Santos em contratações é menor

Quando o jornalista insistiu na pergunta de se isso significava um erro para a equipe santista, Gallo foi firme em sua resposta em dizer que não.

Além disso, o gerente disse afirmando com precisão que a taxa de erro do Santos em contratações desde sua chegada é menor do que a dos anos anteriores.

“Não, o erro de fato é quando ele não tem um histórico vencedor como teve. Erro de direito é quando o cara não teve o histórico e vem, e você sabia que o ano passado dele, o ano retrasado foi ruim. Então eu penso dessa maneira”, disse.

“Jogador não conseguir performar é uma situação que é do próprio atleta, porque o histórico dele recente é muito bom. Como nós contratamos todos os outros. O Guilherme, o Giuliano, o Gil, todos que foram contratados dessa maneira”, complementou.

“Então, quer dizer, o nível de erro que aconteceu esse ano, eu tenho certeza absoluta e nós temos os dados, é o menor dos últimos anos dos Santos”, concluiu.

Alfredo Morelos no Santos

Morelos chegou ao Santos em agosto do ano de 2023, sendo como uma das primeiras contratações de Gallo dentro do Alvinegro Praiano.

Com isso, o atacante enfrentou problemas físicos e uma lesão, e com isso teve sua participação limitada na reta final do Brasileirão daquele ano.

Assim, após o rebaixamento para a Série B, o atleta concordou em reduzir seu salário, passando a receber cerca de R$ 350 mil, além de uma premiação de R$ 10 mil por gol marcado.

Já nesta temporada, Morelos participou de 17 jogos, marcando quatro gols e uma assistência para seus colegas de equipe santista.

Além disso, no início do Paulistão, o atleta enfrentou problemas que o deixaram fora das primeiras rodadas, mas, ao voltar a ser relacionado, frequentemente entrou apenas na segunda etapa.

Quando jogou desde o início, teve média de 60 minutos em campo. Que após o estadual, foi afastado devido a questões físicas, levando à incerteza sobre seu futuro no clube.

Contratou um preparador físico particular

Determinando a conseguir uma melhor condição física no futebol, Morelos foi e contratou um preparador físico particular, onde chamou a atenção do departamento médico do Santos.

Contudo, foram realizados exames de bioimpedância que mostraram uma redução significativa na gordura corporal do atleta, assim permitindo seu retorno ao time titular.

Especialmente ainda quando infelizmente aconteceu uma lesão de Julio Furch, que jogava na mesma posição do atleta na época.

Alfredo Morelos no Atlético Nacional da Colômbia

No entanto, o colombiano não se destacou novamente com a oportunidade que teve e acabou sendo emprestado ao Atlético Nacional da Colômbia em julho deste ano.

Onde o atacante de 28 anos vem tendo um desempenho mais expressivo, atualmente somando o total de sete gols e uma assistência para seus colegas da Colômbia em 14 partidas em campo.