A declaração de Rafael Paiva direcionada a Payet, do Vasco

Payet em ação pelo Vasco (Foto: Abner Dourado/AGIF)

O Vasco conseguiu uma importante vitória na noite de ontem (28) pelo Brasileirão, sobre o Bahia em São Januário.

O 3 a 2 em cima do Bahia mostrou que a equipe do Vasco ainda pode jogar de forma competitiva no Campeonato Brasileiro e ainda por cima mostrou que Payet tem muito futebol para jogar.

Responsável por 2 dos 3 gols no jogo, se não foi a melhor, foi uma das melhores atuações individuais do Payet desde que chegou no Vasco no ano passado.

Bem disposto dentro de campo, conseguindo achar momentos livres de marcação, finalizando jogadas, armando boa parte delas e mostrando que é um jogador de alto nível.

Rafael Paiva elogiou o Payet após o final do jogo, comentou da importância de um jogador como o nível dele atuar bem:

“Feliz de ver isso. A gente espera atingir mais vezes com o Payet esse nível de jogo. Ele é um craque, hoje demonstrou. Uma pena, ele teve oportunidade de fazer o terceiro gol, é uma raridade no Brasil. É um jogador muito competitivo. Quer jogar, estar se esforçando para se desenvolver fisicamente. É um jogador com idade mais avançada, a gente tem que ter paciência”.

Rafael Paiva também abriu margem para pensar sobre a possibilidade de voltar a escalar Payet e Coutinho juntos no meio campo do Vasco, algo que não deu certo da primeira vez que tentou:

“A gente tem que ver jogo a jogo para tomar a melhor decisão em relação ao Payet, o Coutinho, em relação aos dois juntos. A gente tem que perceber como vai ser nos próximos dias para tentar atingir o máximo dos dois. Independentemente se vai entrar um, outro ou os dois juntos.”

Qual a próxima partida do Vasco?

O Vasco volta a campo apenas no dia 5 de novembro, na semana que vem, para enfrentar a equipe do Botafogo no clássico do Rio de Janeiro no estádio Nilton Santos, casa do Glorioso.