O Internacional conseguiu uma vitória gigante no final de semana sobre o Atlético Mineiro, o 3 a 1 colocou o clube na briga pela Libertadores.
Durante boa parte do Campeonato, o Internacional brigou apenas no G10, mas, depois da chegada de Roger Machado e a organização tática da equipe, o Internacional vem praticando um dos melhores estilos de jogo do Brasileirão.
- A declaração de Roger Machado sobre o jogo entre Internacional x Flamengo
- Internacional define sua primeira saída para 2025
É uma sequência invicta que já dura 10 jogos e são 10 jogos somando pontos importantes para subir na tabela.
No segundo turno, quando ainda corria um risco de brigar contra o rebaixamento, Roger Machado chegou e começou a somar pontos na equipe colorada.
Hoje, o Internacional contou com os tropeços do São Paulo, Cruzeiro e Bahia, ultrapassou os 3 e agora figura dentro do g6, mais precisamente em 5º colocado com 52 pontos.
Para o título é difícil pensar já que o Botafogo está há 12 pontos de diferença do Colorado e é pouco provável que o Glorioso tropece a esse ponto.
Mas, o objetivo principal, que é a Libertadores, parece estar mais próximo do que os torcedores do Internacional imaginavam.
O Colorado está há 2 pontos do Flamengo, que é o 4º colocado do Brasileirão e dentro da zona que dá uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores.
São 93,1% de chances do Internacional conseguir se classificar direto para a fase de grupos da Libertadores.
Qual a próxima partida do Internacional?
Tentando manter a sequência invicta, somar pontos e crescer na tabela, o Internacional tem um confronto direto contra o Flamengo por uma rodada em atraso no Brasileirão.
A partida será amanhã (30) às 19 horas no horário de Brasília no Beira Rio, no Rio Grande do Sul.
Se vencer, o Internacional tira o Flamengo do G4 e toma a posição dentro da zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores.