Vini Jr fora da Bola de Ouro causa revolta de brasileiros e protesto do Real Madrid
A notícia de que Vinícius Júnior não receberá a Bola de Ouro em 2024 abalou o mundo do futebol na última segunda-feira (28). Fãs do jogador e personalidades importantes do esporte, como Marta, expressaram publicamente a insatisfação.
A melhor jogadora da história do futebol feminino postou em seus stories no Instagram, demonstrando sua frustração com o resultado inesperado.
“Eu esperei o ano inteiro pra ver o Vini Jr ser reconhecido merecidamente como o melhor jogador da atualidade. E agora vem me dizer que não vão dar a Bola de Ouro pra ele? Que Bola de Ouro é essa? Acabou”, declarou a lenda brasileira.
BOLA DE OURO | A “rainha” Marta publicou vídeo indignada com a entrega de prêmio de melhor jogador do mundo para Rodri, do Manchester City, e não ao brasileiro Vinicius Jr.
— EBC (@ebcnarede) October 29, 2024
Acompanhe a EBC nas redes. pic.twitter.com/TVt4IskKY8
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o volante espanhol Rodri, do Manchester City, será o escolhido para o prêmio, surpreendendo ainda mais, já que anteriormente ele era cotado para uma posição mais baixa no ranking, e agora aparece como favorito dos votantes.
Em resposta, o Real Madrid decidiu que ninguém do clube comparecerá à cerimônia de premiação, em protesto ao resultado.
A Bola de Ouro, concedida pela revista France Football, é uma das mais prestigiadas honrarias individuais no futebol. A decisão de não premiar Vini Jr, que teve um ano de grande destaque, marca mais um capítulo polêmico na história da premiação, reacendendo as discussões sobre os critérios de escolha do vencedor.
Vinicius Junior se pronunciou em suas redes sociais, afirmando que faria tudo novamente apesar de não ter sido premiado com a Bola de Ouro.
Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados.
— Vini Jr. (@vinijr) October 28, 2024