Durante a temporada, os clubes disputam diversas competições e tem um alto volume de jogos, com partidas a cada três, quatro dias, em média. Além de pensar no coletivo para garantir títulos ao final da temporada, os jogadores têm metas pessoais, entre elas, se destacar individualmente e contribuir com o bem da equipe.
- Rafa Silva emite nota oficial após o jogo entre Athletico-PR x Cruzeiro
- Bruno Zapelli, Canobbio, Christian, Erick, Julimar, Kaique Rocha, Lucas Di Yorio, Mastriani, Nikão e Tomás Cuello: os jogadores do Athletico-PR com mais grandes chances perdidas no Brasileirão
Uma das formas de ter atuações que chamam atenção é com passes decisivos, e nesse cenário, o Gávea News elencou um top-10 atletas do Athletico-PR com mais passes decisivos por jogo no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’ e ‘OGol’.
Pablo
Pablo abre a lista do Athletico-PR e aparece na décima posição, com média de 0.6 passes decisivos por confronto no Brasileirão. O atacante participou de 22 jogos e foi titular em 13.
Julimar
Julimar vem logo na sequência, com 0.8 passes concluídos por partida. O atacante disputou 28 confrontos pelo torneio nacional e iniciou 14 delas.
Madson
O lateral-direito Madson é mais um do ranking e tem média de 0.8 passes decisivos por jogo do Brasileirão. O camisa 22 foi a campo 19 vezes e foi titular nove delas.
Christian
Christian é volante e tem a mesma média de passes decisivos por confronto: 0.8. O atleta participou de 19 jogos do torneio nacional e iniciou 15 deles.
Agustín Canobbio
Canobbio participou de 17 confrontos do Brasileirão e foi titular em 13 deles. Comandante do ataque paranaense, Canobbio tem média de 1.2 passes decisivos por duelo.
Lucas Esquivel
O argentino Lucas Esquivel aparece na quinta posição, com 1.2 passes decisivos por duelo. Lateral-esquerdo, foi a campo em 25 jogos e iniciou 13 deles.
Tomás Cuello
Mais um estrangeiro na lista é Tomás Cuello, com 1.5 passes decisivos por partida do Brasileirão. O argentino participou de 25 confrontos e foi titular em 16 deles.
Bruno Zapelli
O também argentino Bruno Zapelli abre o ‘top-3’ do Athletico-PR, com 1.5 passes decisivos por jogos. Ele disputou 27 partidas e foi titular em 15.
Fernandinho
A segunda posição pertence a Fernandinho, um dos líderes do Athletico, com 1.8 passes decisivos por duelo. Ele foi a campo 19 vezes, iniciou os jogos em 16 oportunidades.
Nikão
Nikão lidera a lista do Athletico-PR e aparece na primeira posição, com 1.9 passes decisivos por embate. Ele foi titular em 13 de 19 partidas que disputou e ficou em campo por 1157 minutos.