Clayton, Hugo Moura, JP, Léo, Maicon, Paulo Henrique, Payet, Philippe Coutinho, Rayan e Vegetti: os jogadores do Vasco com mais grandes chances perdidas no Brasileirão

Paulo Henrique apresentado pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A cada nova janela de transferências, os clubes fecham contratações para potencializar os elencos, aumentar a competitividade e, de quebra, encerrar a temporada com chave de ouro, colhendo títulos.

Com muitas competições em andamento, é necessário que um time alinhe as individualidades e a coletividade, de modo com que os jogadores rendam o seu máximo e auxiliem a equipe a buscar efetividade e se manter viva na briga por títulos.

Uma das principais formas de garantir êxito é fazendo gols, no entanto, nem sempre os jogadores conseguem render o suficiente e, em muitos casos, várias boas chances são perdidas até que o tento efetivamente aconteça. Nesse cenário, o Gávea News elencou os jogadores do Vasco com mais grandes chances de gols perdidas no Campeonato Brasileiro. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.

JP

JP abre a lista do Vasco e aparece em décimo lugar, com um grande chance perdida. O meio-campista disputou 10 jogos e foi titular em apenas quatro.

(Foto: Divulgação/Vasco)

Rayan

O jovem Rayan, cria do Vasco, também desperdiçou uma grande chance. Ele foi utilizado por Rafael Paiva em 19 partidas, mas iniciou somente cinco.

Rayan em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Clayton

Clayton só disputou seis jogos pelo Vasco no Brasileirão e perdeu uma grande chance. O atacante foi emprestado pelo Cruzmaltino ao Rio Ave.

Clayton apresentado pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Philippe Coutinho

Philippe Coutinho disputou apenas nove jogos do Brasileirão e iniciou quatro partidas. O meio-campista é mais um ue desperdiçou uma grande chance de tento pelo Vasco da Gama.

Philippe Coutinho durante apresentação ao Vasco da Gama em São Januário (Foto: Reprodução/Vasco)

Maicon

A lista do Vasco é predominantemente feita por atletas que desperiçaram somente uma chance de gol, e Maicon é mais um deles. O zagueiro participou de 26 confrontos e foi titular 23 vezes.

Maicon durante apresentação no Vasco da Gama (Foto: Daniel Ramalho / CRVG)

Dimitri Payet

O frânces camisa 10 do Vasco também desperdiçou uma grande oportunidade de tento. O meio-campista participou de 16 jogos e iniciou 12 partidas.

Payet em ação pelo Vasco (Foto: Abner Dourado/AGIF)

Hugo Moura

Hugo Moura aumenta a média e tem duas grandes chances perdidas no torneio nacional. O volante da camisa 25 disputou 23 partidas, sendo titular 21 vezes.

(Foto: Matheus Lima/Vasco)

Paulo Henrique

Paulo Henrique abre ‘o top-3’ do Vasco, com duas grandes chances desperdiçadas. O lateral-direito da camisa 96 disputou 29 partidas e foi titular em 24.

Paulo Henrique apresentado pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Léo

A segunda posição pertence a Léo Pelé. O zagueiro disputou 30 partidas, foi titular em todas elas e, dono da camisa 3, perdeu quatro grandes oportunidades de tentos.

Léo Pelé em coletiva pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Pablo Vegetti

Vegetti disputou 28 partidas do Brasileirão e foi titular em quase todas elas: 27. O atacante lidera a lista cruzmaltina com dez grandes chances perdidas.

Pablo Vegetti em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)