Fernando Seabra vai assinar com rival do Cruzeiro

Fernando Seabra durante jogo do Cruzeiro no Mineirão (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

O ex-técnico cruzeirense, Fernando Seabra, está com tudo certo para assumir o Bragantino para a sequência da temporada. Seabra vai substituir o português Pedro Caixinha, demitido no domingo (27/10), e vai assinar vínculo até o fim de 2025.

Fernando Seabra chegou ao Cruzeiro no começo do Campeonato Brasileiro para comandar a equipe celeste após a demissão do treinador argentino Nicolás Larcamón, em abril deste ano.

Contratado ainda sob a gestão de Ronaldo Fenômeno, ele permaneceu na equipe após a venda da SAF para Pedro Lourenço e conseguiu recuperar o time da má fase e avançar na Copa Sul-Americana, em um primeiro momento. Mas depois de resultados ruins e instabilidade foi demitido do cargo. 

Em pouco mais de 5 meses de trabalho, Fernando Seabra comandou a equipe em 35 partidas, com 17 vitórias, 10 derrotas e 8 empates.

Chegada ao Bragantino

Fernando Seabra terá um trabalho desafiador à frente da equipe de Bragança Paulista. O treinador que já passou pelo clube em 2024, quando dirigiu a equipe sub-23, deixou uma ótima impressão. Na passagem ele firmou uma ótima relação com o diretor esportivo  Diego Cerri, o que facilitou a escolha. Mas agora terá que ajudar o elenco profissional a fugir da zona de rebaixamento.

O Massa Bruta foi derrotado em casa por 1 a 0 pelo Botafogo, no último sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid. Com a derrota, a equipe estacionou nos 34 pontos da tabela de classificação e entrou na zona de rebaixamento, com a vitória do Corinthians sobre o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal, nesta segunda-feira.

O primeiro desafio de Fernando Seabra será exatamente contra o Dourado. O Bragantino mais uma vez joga em casa e recebe o Cuiabá pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (2/11), às 16 horas.