Manchester City provoca Vini Jr, mas se arrepende e apaga publicação

Banderinha de escanteio do Manchester City - Foto: divulgação

Uma polêmica envolvendo Rodri e Vini Jr movimentou as redes sociais após a premiação da Bola de Ouro nesta segunda-feira (28). Em vídeo publicado e, posteriormente, apagado pelo Manchester City, o volante espanhol aparece junto de amigos cantando uma música provocativa ao brasileiro. A situação rapidamente gerou repercussão, especialmente porque o clube inglês tentou minimizar a situação ao repostar o vídeo com cortes estratégicos.

Rodri provoca Vini Jr em comemoração polêmica

O vídeo, gravado durante um jantar após a premiação, mostra Rodri entoando a frase “Vinicius chao chao chao” uma provocação direta ao jogador do Real Madrid, que, em tradução livre, significa “Vinícius, tchau, tchau, tchau”.

Dessa maneira, o espanhol celebrou sua conquista enquanto alfinetava o brasileiro, que foi superado na disputa pela Bola de Ouro. Vale destacar que, na versão original do vídeo, além da música provocativa, aparecia uma legenda irônica afirmando que Rodri ganhou o prêmio por ser o “mais respeitoso”.

Sendo assim, o conteúdo gerou uma reação imediata nas redes sociais. A repercussão negativa fez com que o Manchester City apagasse a publicação e, depois, repostasse o vídeo com alterações, removendo tanto a música quanto a legenda.

Disputa acirrada e tensão na premiação

Isso porque Rodri e Vini Jr já vinham disputando o protagonismo nos bastidores da Bola de Ouro. Vini, apontado por muitos como um dos favoritos ao prêmio, viu sua expectativa frustrada no dia da cerimônia. Por isso, ele e toda a comitiva do Real Madrid optaram por não comparecer ao evento em Paris, após o resultado vazar.

Durante seu discurso como vencedor, Rodri fez questão de destacar que sua vitória representava uma mudança na visão sobre o futebol: “Com minha vitória, o futebol venceu”, declarou o espanhol, afirmando que os prêmios costumam priorizar atacantes e jogadores de criação, enquanto jogadores de contenção, como ele, são pouco valorizados. Cabe ressaltar que essa fala também foi vista por muitos como uma indireta ao brasileiro.