Red Devils tem pior início de temporada na história
O Manchester United anunciou na manha da última segunda-feira (27) a demissão de Erik Ten Hag. O treinador estava no cargo desde abril de 2022. O auxiliar técnico, Ruud van Nistelrooy, assumirá a equipe interinamente até que o clube inglês acerte com um novo técnico.
A demissão de Ten Hag aconteceu após mais uma derrota do Manchester United. No último domingo (27), os Red Devils foram derrotados pelo West Ham por 2 a 1, no Estádio Olímpico de Londres. Summerville e Jarrod Bowen marcaram para os donos da casa, enquanto Casemiro foi as redes para os visitantes.
No comando do Manchester United, o técnico holandês conquistou dois títulos: a Copa da Liga Inglesa em sua primeira temporada e Copa da Inglaterra na temporada seguinte. Por ter conquistado esses títulos, a diretoria do United dava mais tempo para Ten Hag, até que a paciência se esgotou por completo.
Erick Ten Hag no comando do Manchester United:
- 128 jogos
- 72 vitórias
- 20 empates
- 36 derrotas
O Manchester United vem tendo seu pior início de temporada na história. Os Red Devils somavam apenas sete pontos nos primeiros sete jogos (21 pontos disputados) na Premier League. Hoje a equipe tem 11 pontos e ocupa a 14° colocação. Até aqui, o clube do Old Trafford possui três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Na Europa League, são três empates em três jogos, ocupando a 21° posição na competição.
Veja a nota oficial do clube:
“Erik ten Hag deixou o cargo técnico do time principal masculino do Manchester United. Erik foi nomeado em abril de 2022 e levou o clube a dois troféus nacionais, vencendo a Carabao Cup em 2023 e a FA Cup em 2024.
Somos gratos a Erik por tudo o que ele fez durante seu tempo conosco e desejamos felicidades para o futuro. Ruud van Nistelrooy assumirá o comando da equipe como técnico interino, apoiado pela atual equipe técnica, enquanto um técnico permanente será escolhido“, escreveu o United em suas redes sociais.