Com o planejamento para a temporada do ano que vem em mente, o Goiás já começa a reformular a equipe. O clube e o meio-campista Thiago Galhardo negociam a rescisão de contrato nesta reta final de Série B.
- Tite é procurado por rival do Flamengo
- O motivo pelo qual Vini Jr realmente não levou a Bola de Ouro
O Goiás é o 10ª colocado da segunda divisão do Campeonato Brasileiro com 48 pontos e 9 pontos atrás do Novorizontino, primeiro clube na zona de classificação para a elite do futebol nacional.
O Esmeraldino vem de uma sequência positiva de três jogos de invencibilidade. Na 33ª rodada da Segundona, venceu o Amazonas dentro de casa. Na sexta-feira (25/10), recebeu a equipe amazonense no Estádio Hailé Pinheiro, o Serrinha, e ganhou por 1 a 0. O meia Juninho marcou um belo gol de fora da área, ao fim da primeira etapa, para dar três pontos para os goianos.
Apesar do bom retrospecto recente, a equipe praticamente não tem chance de se classificar à primeira divisão e, por isso, começa a pensar na reformulação para a próxima temporada. O primeiro jogador que deve ser cortado é o meia de 35 anos, Thiago Galhardo.
Com vínculo com o Fortaleza até o fim de 2025, ele foi emprestado ao Goiás em abril. Galhardo chegou para ser o grande nome alviverde na Série B, mas não correspondeu bem. Ele entrou em campo pela competição em 23 jogos e marcou apenas 5 vezes.
Pelo mau desempenho e mesmo tendo contrato com o Esmeraldino até o fim do ano, as partes negociam uma rescisão amigável. Apesar do jogador não estar afastado do elenco, a diretoria alviverde entende que ele sequer vai ser relacionado para a sequência da temporada.
Próximo compromisso
O Goiás recebe o Operário pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na próxima terça-feira, no Estádio Hailé Pinheiro.