Vídeo: torcida do Corinthians deixa Hugo Souza emocionado

Hugo Souza defendeu três pênaltis na decisão contra o Bragantino (Foto: Divulgação/Conmebol)

Na última segunda-feira (28), após a vitória do Corinthians sobre o Cuiabá, por 1 a 0, na Arena Pantanal, o goleiro Hugo Souza viveu um momento emocionante que reforçou sua crescente identificação com a torcida.

O Corinthians, sob o comando técnico Ramón Díaz, deixou a zona de rebaixamento ao conquistar três pontos cruciais na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, subindo para a 15ª posição, com 35 pontos.

Hugo se emociona com a torcida

A partida não foi a mais brilhante da equipe, mas um pênalti convertido por Memphis Depay garantiu o triunfo do Corinthians sobre o Cuiabá. 

Após o apito final, Hugo Souza foi surpreendido pela manifestação calorosa da Fiel que gritava seu nome nas arquibancadas. 

O goleiro agradeceu o carinho da torcida dizendo: “Estou feliz pelo meu trabalho estar sendo reconhecido. Acabou o jogo e tenho a felicidade da torcida estar ali me apoiando e gritando”, declarou Hugo. E completou: “é meu trabalho, tenho que estar ali para dar segurança para a equipe, para quando precisar de mim eu estar pronto”.

Vale destacar que, além do reconhecimento, Hugo também expressou a necessidade de evolução da equipe que precisa fazer mais gols e depender menos das grandes atuações do goleiro. Veja o vídeo na íntegra:

Duelo contra o Racing

Já com relação ao duelo contra o Racing, no jogo de volta das semifinais da Sul-Americana, Hugo afirmou: “A gente tem que ser maduro e inteligente para saber jogar o jogo, porque sabemos da qualidade da equipe adversária. Se conseguirmos fazer o nosso melhor, vamos conseguir sair com a classificação para a final, se Deus quiser”, finalizou.

A partida contra o Racing acontecerá na próxima quinta-feira (31), às 21:30, no Estádio Presidente Perón.

Vale destacar que o jogo de ida aconteceu na Neo Química Arena e terminou empatado em 2×2. Por isso, o Corinthians tem uma missão importante e difícil pela frente, trazer a classificação para a final da Sul-Americana para casa jogando na casa da equipe argentina.