Com uma forte tradição de revelar grandes jogadores, o Corinthians busca a valorização das categorias de base. O alvinegro assinou o primeiro contrato profissional de um dos maiores talentos do clube. O volante Pedro Thomas, de apenas 16 anos, firmou vínculo até o fim de 2027.
- Memphis Depay celebra gol em vitória do Corinthians sobre o Cuiabá
- Declaração de Edmundo direcionada a Ronaldo volta a viralizar
O Corinthians é um dos clubes brasileiros que melhor investe nas categorias de base e na formação de atletas. Campeão 11 vezes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, é uma equipe sempre presente nas fases finais da competição. Uma das provas da boa gestão, é a recente promoção de 17 atletas ao time profissional neste ano, sendo 9 deles nascidos em 2008.
Essa profissionalização do jovem jogador tem um grande impacto na vida dele. É o momento em que ele tem o potencial e dedicação empenhados no futebol reconhecidos pelo clube que defende. Com o movimento, o Corinthians reafirma a estratégia de apoiar e estruturar as carreiras promissoras desde o início. Este é o caso do volante Pedro Thomas.
Joia do sub-17, Pedro está no clube paulista desde 2020 e gradativamente tem subido de categoria a partir do momento que vai ganhando mais experiência. Em 2023, foi um dos principais jogadores da equipe que garantiu o vice-campeonato Paulista sub-15. Hoje, com 16 anos, o desenvolvimento dele tem sido acompanhado com entusiasmo por olheiros e treinadores do Corinthians.
Com a assinatura do novo vínculo até 2027, Pedro Thomas agora está focado em continuar aprendendo com os jogadores mais experientes para se aprimorar. Ele quer desfrutar das práticas e dinâmicas do time principal para continuar a evoluir física e tecnicamente.
O volante busca se consolidar como meio-campista do clube, se firmando como peça valiosa para o futebol profissional do Corinthians. O primeiro contrato profissional, portanto, dá a tranquilidade para que ele evolua gradativamente e possa confirmar as expectativas sobre ele.