O primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil acontece neste domingo (3)
O título da competição será decidido entre Atlético-MG e Flamengo. O jogo da ida será realizado no dia 3 de novembro no Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. A segunda disputa ocorrerá no dia 10 de novembro, na Arena MRV, localizada em Belo Horizonte.
- Diretoria do Flamengo se manifesta sobre Antony
- Momento fofura! Pedro compartilha foto de suas filhas gêmeas
Tal como aconteceu na edição de 2023, as finais da Copa do Brasil 2024 ocorrerão em dois domingos consecutivos. A CBF ainda não definiu o horário dos jogos, mas a expectativa é que ocorram às 16 horas (horário de Brasília).
O Atlético venceu Sport, CRB-AL, São Paulo e Vasco para chegar à final. O Galo começou sua participação na competição já na terceira etapa. O time alvinegro marcou 11 gols e sofreu cinco derrotas. No passado, os atleticanos conquistaram o título em 2014 e 2021 e alcançaram a final pela quarta vez.
Por outro lado, o Flamengo despachou Amazonas, Palmeiras, Bahia e Corinthians. No total, o time do Rio de Janeiro marcou sete gols e sofreu apenas um. A equipe da Gávea irá à sua décima final, um recorde do torneio, em busca do seu quinto título conquistou os troféus em 1990, 2006, 2013 e 2022.
Com a decisão se aproximando, o jornalista Mauro Cezar deu sua opinião sobre o confronto. Segundo ele, será bastante complicado para o Flamengo, que enfrenta muitos desfalques para a decisão. Na visão do comentarista, o Mengão terá dificuldade em conquistar a taça com tantas ausências, especialmente pela perda de Pulgar para a primeira partida e por não poder contar com Gabigol há muito tempo. Assista ao vídeo abaixo:
Conforme mencionado pelo Mauro Cezar, o Flamengo não terá Bruno Henrique, que foi expulso na semifinal contra o Corinthians. Assim, Michael se apresenta como uma esperança para o time. O atacante se recuperou de uma lesão e pode ser um elemento crucial para o treinador Filipe Luís na decisão.