Caio Ribeiro, comentarista nas transmissões de futebol da Globo na TV aberta e na TV fechada, se mostrou contundente, durante o “Boleiragem” desta segunda (28).
- Manchester City provoca Vini Jr, mas se arrepende e apaga publicação
- Manchester City recusa a fechar acordo com o United
Que após o comentarista analisa a vitória do espanhol Rodri pela Bola de Ouro que estava em disputa com o brasileiro Vinícius Júnior.
Não classificou a votação em si como correta
Onde embora tenha classificado o jogador Manchester City como o melhor volante do mundo hoje em dia, ele não classificou a votação em si como correta.
Pois na visão do apresentador e comentarista do Grupo Globo, Rodri fez uma Eurocopa de grande destaque e tem potencial diferenciado sim.
Mas isso sendo falado dentro de sua posição em campo, e não em uma escala geral, que estava competindo com atletas da linha ofensiva, como entre eles Vini Jr.
“Pra mim, o Rodri é o maior volante da atualidade, mas não foi justo. Em determinado momento da Eurocopa, falei que ali poderia estar surgindo um concorrente do Vinícius Júnior. A gente sabe como funcionam as coisas”, avaliou Caio Ribeiro.
“O que me causa estranheza, apesar de ser fã do Rodri, é que ele não foi melhor nem da Espanha. Pra mim, ele briga pelo quinto, sexto lugar. Agora, joga muita bola. É o melhor volante da atualidade. Mas acho que não foi uma decisão dentro de campo”, seguiu o comentarista.
Indisposição e má vontade
E ainda falando sobre o prêmio entregue pela revista francesa, Caio Ribeiro também citou que, a exemplo de Vinícius Júnior, também existiu, no passado, uma indisposição e má vontade.
Logo após os responsáveis pela produção não darem o título de melhor do mundo para Neymar, ainda quando o atacante vivia o seu auge do futebol no Barcelona.
“É um prêmio individual e que está se tornando um prêmio político. O Neymar já era pra ter ganho essa Bola de Ouro, mas porque os caras têm birra do Neymar, não deram para ele. E isso, mesmo ele concorrendo com Cristiano Ronaldo e Messi, que são os dois maiores da história”, seguiu o apresentador.
“A leitura que eu faço, é que agora todo mundo pôs para fora. Estava na cara das favas contadas que o Vini foi cara da temporada. Dentro de campo, ele foi o melhor”, complementou o ex-atacante.