Nesta quarta-feira (30), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Internacional, no Beira Rio, para disputar o jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. De olho na final da Copa do Brasil, Filipe Luís mandou a campo um time misto, e Gabigol não foi titular.
- Ídolo do Flamengo é assediado por torcida rival, declaração de Galvão Bueno e jogadores com mais passes decisivos: as últimas notícias do Rubro-Negro
- Internacional x Flamengo: a declaração de Rossi sobre o jogo
Ao final da partida, em entrevista coletiva, o técnico explicou a escolha de iniciar o confronto com Gonzalo Plata de titular no lugar de Gabigol, fazendo dupla de ataque com Bruno Henrique.
— Optei por começar com o Bruno Henrique. Ele está em um grande momento, ataca muito os espaços. Estudei bastante a equipe do Inter e acreditei que a gente poderia aproveitar muito essa bola no espaço para o Bruno Henrique com a velocidade dele. E depois ele sustentava. A pressão do Inter é uma pressão muito forte e sempre que tivesse um desafogo, ele poderia aguentar bem a bola, por isso optei por ele ao invés do Gabi -, explicou.
Como citado, o Flamengo usou time misto para enfrentar o Internacional, visando a final da Copa do Brasil. Dessa forma, a equipe escolhida por Filipe para iniciar o confronto foi: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Ayrton Lycas, Evertton Araujo, Pulgar, Alcaraz, Gerson, Plata e Bruno Henrique.
Gabi iniciou no banco de reservas e sequer foi acionado durante o jogo contra o Internacional. Cabe citar, inclusive, que Filipe Luís fez apenas duas substituições no confronto, e Michael e Matheus Gonçalves entraram nos lugares de Gonzalo Plata e Alcaraz.
Dessa forma, ao que tudo indica, Gabriel Barbosa volta ao ataque rubro-negro no próximo domingo (3), contra o Atlético-MG, pela primeira partida da final da Copa do Brasil.
O primeiro duelo da decisão do torneio nacional será disputado no próximo domingo, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). O segundo confronto será realizado na Arena MRV, dia 10, no mesmo horário.