Joel Santana, ex-treinador e ex-jogador brasileiro que atuava como zagueiro, repercutiu a vitória do Botafogo que manteve a equipe carioca na liderança do Brasileirão Betano.
- Conmebol faz exigência ao Peñarol para ajudar o Botafogo
- Damián Suárez, Igor Jesus, Júnior Santos, Luiz Henrique, Marlon Freitas, Mateo Ponte, Óscar Romero, Savarino, Tchê Tchê e Tiquinho Soares: os jogadores do Botafogo com mais passes decisivos por jogo no Brasileirão
Onde o gol de Gregore no final da partida contra o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, deu uma grande tranquilidade aos torcedores do Fogão.
Afinal, o tropeço da equipe do Palmeiras em casa contra o Fortaleza no empate em 2 a 2 fez com que a distância a favor do Glorioso voltasse a ser de três pontos.
Destaque de algumas individualidades
Além disso, o técnico aposentado destacou algumas individualidades que existem no time que está sendo comandado por Artur Jorge.
Pois na opinião de Joel Santana, o jogador Bastos, defensor angolano do Botafogo, será uma presença certa na seleção do Brasileirão Série A, que vai ser definida no fim da competição.
“O Bastos fica na dele, você nem vê o Bastos em campo. Esse rapaz, o Bastos, é um dos bons zagueiros que eu vi nesse Campeonato Brasileiro”, declarou, em seu Canal do Joel no YouTube.
Já sobre a disputa pelo título entre Botafogo e Palmeiras, o ex-treinador Joel pediu para que os torcedores botafoguenses tenham pé no chão com a disputa em aberto:
“Muita calma nessa hora”, alertou Joel.
Criticou o antijogo
Então, o treinador criticou o antijogo que foi praticado pelo Massa Bruta neste fim-de-semana:
“Esse time do Bragantino entrou só para atrapalhar o Botafogo. Os caras não jogaram, meu irmão. Os caras paravam o jogo, empurravam os caras”, protestou Joel Santana, que confessou ter se aborrecido com a catimba dos paulistas.
“Não teve jogo e eu quase quebrei uma coisa em casa, porque eu cheguei a jogar no chão”, admitiu.
Por fim, Joel Santana pontuou que foi uma vitória justa do Botafogo: “Segue o líder, vitória merecida do clube que trabalhou, do clube que lutou”, festejou.