Zinho vê fase de Coutinho no Vasco com frustração e critica impacto físico no desempenho
Na edição de segunda-feira do programa “ESPN FC”, Zinho e seus colegas debateram a fase irregular de Philippe Coutinho no Vasco. Segundo o tetracampeão, o desempenho do meia, que voltou ao clube com altas expectativas após 14 anos na Europa, ficou abaixo do esperado, frustrando quem acreditava que ele rapidamente se tornaria um dos pilares da equipe.
- Clayton, Hugo Moura, JP, Léo, Maicon, Paulo Henrique, Payet, Philippe Coutinho, Rayan e Vegetti: os jogadores do Vasco com mais grandes chances perdidas no Brasileirão
- Adson, David, João Victor, Léo Pelé, Lucas Piton, Paulo Henrique, Payet, Pumita Rodríguez, Vegetti e Victor Luís: os jogadores do Vasco com mais grandes chances criadas no Brasileirão
Para Zinho, as lesões e a Covid-19 foram fatores que comprometeram a sequência de Coutinho. “Do lado do Vasco, você usou a palavra decepção para falar do Coutinho, eu uso frustração.
O Coutinho é um baita jogador, mas fisicamente sente, e acabou sendo utilizado de forma precipitada. E o Payet também ainda não é o mesmo do ano passado,” analisou o ex-jogador.
Com 12 jogos e dois gols em 697 minutos nesta temporada, Coutinho vem sendo poupado para evitar novos problemas físicos. No último confronto contra o Bahia, que encerrou a 31ª rodada, o Vasco venceu por 3 a 2, mas Coutinho não esteve nem no banco de reservas para controle de carga.
Em sua ausência, Payet brilhou, marcando dois gols e comandando o Vasco na primeira etapa, em que o time abriu uma vantagem de 3 a 0.
Coutinho foi titular nas últimas três partidas, com média de 80 minutos em campo, mas o Vasco segue um protocolo de precaução para preservar sua condição física.