A publicação de Vini Jr direcionada ao time do Real Madrid

O Real Madrid optou por boicotar a cerimônia da Bola de Ouro 2024, realizada na última segunda-feira (28), em Paris. A ausência da delegação espanhola, que incluiu atletas e membros da comissão técnica, foi uma resposta do clube em apoio ao atacante Vinicius Jr., que ficou com o segundo lugar na disputa.

O brasileiro publicou, nesta terça-feira (29), uma foto junto aos companheiros de elenco com a legenda “Juntos” e corações, expressando gratidão ao apoio recebido.

A premiação, que consagrou Rodri como o vencedor da Bola de Ouro, deu ao Real Madrid o título de Clube masculino da temporada, mas, sem representantes do time merengue no evento, o prêmio foi apenas anunciado pelos apresentadores. A ausência madrilenha surpreendeu a organização, que seguiu com a cerimônia, cumprindo a programação.

A decisão de boicotar o evento foi tomada pelo clube espanhol ao saber que Vinicius Jr. não conquistaria a premiação. O Real Madrid, inconformado com o segundo lugar do brasileiro, cancelou a viagem de toda a delegação. Outros jogadores do clube também estavam indicados: Jude Bellingham, Dani Carvajal, Antonio Rudiger e Federico Valverde na lista dos finalistas, além de Andriy Lunin na categoria de melhor goleiro, Arda Guler para o Troféu Kopa de melhor jovem, e Carlo Ancelotti como técnico.

Após o anúncio dos resultados, diversos jogadores do elenco merengue foram às redes sociais para mostrar apoio a Vinicius. O zagueiro Éder Militão postou uma foto ao lado do camisa 7 e afirmou: “Você é o melhor e ninguém pode tirar isso de você! The Best!”. O goleiro Lunin também publicou uma imagem junto ao brasileiro, que trazia uma medalha com a frase: “Você é o melhor”.

A homenagem ao jogador também veio do meio-campista Toni Kroos, ídolo do Real Madrid, que reforçou a admiração pela dedicação e talento de Vinicius Jr. No entanto, o clube e o atacante brasileiro mantiveram o silêncio quanto ao resultado, limitando-se a manifestações nas redes.