Glorioso deverá ter mudanças no time titular para o duelo de volta da semifinal
Nesta quarta-feira (30), Peñarol e Botafogo se enfrentam pela partida de volta da semifinal da Conmebol Libertadores. Na ida, disputada no Nilton Santos, o Glorioso atropelou o time uruguaio por 5 a 0, com gols de Savarino (2x), Alexander Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus. Para o segundo jogo, o técnico Artur Jorge deverá promover mudanças entre os 11 inicias da equipe.
- Conmebol faz exigência ao Peñarol para ajudar o Botafogo
- Damián Suárez, Igor Jesus, Júnior Santos, Luiz Henrique, Marlon Freitas, Mateo Ponte, Óscar Romero, Savarino, Tchê Tchê e Tiquinho Soares: os jogadores do Botafogo com mais passes decisivos por jogo no Brasileirão
A intenção de Artur Jorge é ser estratégico no duelo em que o Botafogo praticamente está na final pela larga vantagem que possui. Com isso, o treinador português deverá mesclar o time e poupar alguns jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos, para que não tenham o risco de ficarem de fora da grande decisão.
Jogadores importantes como John, Barboza, Gregore, Luiz Henrique e Igor Jesus estão pendurados e possuem grandes chances de serem poupados para a partida. Apesar disso, Artur Jorge preferiu viajar com todo elenco á sua disposição.
Dos cinco jogadores pendurados, o goleiro Jhon é o único que deverá iniciar a partida entre os 11 titulares. As opções de trocas para os jogadores pendurados são: Adryelson ou Lucas Halter (zaga), Danilo Barbosa e Allan (volante), Matheus Martins, Óscar Romero ou Carlos Alberto (ponta) e Tiquinho Soares (ataque).
Portanto, o técnico Artur Jorge deverá entrar com um time misto, que provavelmente será: John; Vitinho, Bastos, Adryelson, Cuiabano; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Savarino; Thiago Almada, Matheus Martins (Romero), Tiquinho Soares.
Peñarol e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. O Glorioso pode perder por até quatro gols de diferença, que ainda sim se classifica para a final da Libertadores.