O Atlético Mineiro já está garantido na final da Libertadores, agora, o clube mineiro aguarda o resultado entre Peñarol e Botafogo para saber quem ele vai enfrentar na decisão.
Nas últimas semanas, muitas pessoas colocaram em dúvida sobre o estádio da final da Libertadores, então, a Conmebol decidiu publicar uma nota explicando a verdade da situação.
- A declaração de Joel Santana direcionada a Bastos, do Botafogo
- Conmebol ajuda Botafogo, nota oficial relacionada ao Peñarol e jogadores com passes mais decisivos: as últimas notícias do Glorioso
A entidade confirmou o Monumental de Nuñez como palco da final da Libertadores. As especulações começaram quando o Galo fez 3 a 0 na ida contra o River Plate e o Botafogo fez 5 a 0 contra o Peñarol.
Isso porque diziam que seria muito um estádio que comporta 80 mil pessoas para uma final que não tem uma equipe da casa, como no caso seria o River Plate.
Uma das ideias seria colocar o estádio do Independiente como palco da final, que suporta no máximo 42 mil pessoas.
A Conmebol confirmou que jamais cogitou a troca do estádio e que se manteve o Monumental de Nuñez desde o início.
Onde assistir Peñarol x Botafogo?
O Peñarol recebe o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Centenário, em Montevidéu, pelo jogo de volta da semifinal da Conmebol Libertadores. A Globo transmite.
O novo palco do jogo pertence à prefeitura da capital do Uruguai e não ao Peñarol, dono do Campeón del Siglo, onde o jogo seria originalmente realizado. A decisão foi tomada depois de um dia inteiro de tensões entre Conmebol, o governo do Uruguai, a Associação Uruguaia de Futebol e os clubes envolvidos na semifinal da Libertadores.
Após vencer o jogo de ida por 5 a 0, o Glorioso busca carimbar o passaporte para a finalíssima da Conmebol Libertadores, o que seria inédito na história do clube. A equipe também vive boa fase no Brasileirão, ao vencer o Bragantino por 1 a 0 na último sábado e garantir vantagem de três pontos para o segundo colocado.