Corinthians vence e sai da zona de rebaixamento, mas perde Igor Coronado para o Dérbi
O Corinthians conquistou uma vitória importante ao bater o Cuiabá por 1 a 0 na última segunda-feira, saindo da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Porém, para a próxima rodada, o Timão já tem um desfalque confirmado: Igor Coronado, suspenso, não enfrentará o Palmeiras na segunda-feira, às 20h, na Neo Química Arena.
- Ángel Romero, Breno Bidon, Hugo, Igor Coronado, Matheus Bidu, Matheuzinho, Raniele, Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Wesley: os jogadores do Corinthians com mais passes decisivos por jogo no Brasileirão
- Corinthians x Palmeiras: Felipe Anderson vai ser titular?
O meia levou o terceiro cartão amarelo aos 49 minutos do primeiro tempo ao cometer falta em Bruno Alves, após um drible próximo à linha lateral. A advertência tirou Coronado do clássico e encerrou a partida para ele sem possibilidade de atuar no Dérbi, um desfalque sentido por Fábio Carille em um momento decisivo.
Coronado, que vinha de um longo período sem ser titular desde o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, teve atuação de 78 minutos até ser substituído por Romero. Na atual edição do Brasileirão, ele acumula 26 jogos, com um gol marcado e duas assistências.
Além de Coronado, o Corinthians contava com uma lista de jogadores pendurados, mas apenas o zagueiro Raniele foi advertido nesta partida, mantendo a maior parte do elenco disponível para o clássico. Agora, a equipe, que ocupa a 15ª posição na tabela, busca consolidar sua recuperação no torneio.
Antes do Dérbi, o Timão encara outra decisão. Na quinta-feira, a equipe viaja para Buenos Aires, onde enfrentará o Racing no El Cilindro, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, em Itaquera, as equipes empataram em 2 a 2, e o Corinthians precisa de uma vitória para avançar à final da competição.