Craque Neto aponta time queridinho da Rede Globo

Comentarista Neto em programa da Band (Foto: Reprodução/Band)

Neto afirma que o time queridinho da globo é o Flamengo

Neto cometeu um erro ao criticar uma suposta colaboração entre a Globo e o Flamengo em detrimento do Corinthians. O ídolo corintiano alegou que os microfones voltados para os torcedores do Flamengo na Neo Química durante a partida da Copa do Brasil eram uma estratégia para menosprezar a torcida corintiana e exaltá-los. No entanto, não mencionou que a emissora utiliza essa prática em todos os estádios do Brasil.

-Rede Globo, vocês são muito flamenguistas né? Por que vocês não fazem só jogo do Flamengo? Bota microfone na torcida do Corinthians, do Palmeiras, do SPFC, do Botafogo, do Vasco, também, iniciou o Craque Neto.

-Vocês como são flamenguistas, Rede Globo Flamengo, vocês colocaram lá na torcida do Flamengo para dar a impressão que a torcida rubro-negra é maior do que a do Corinthians, vocês são muito pequenininhos, detonou o apresentador da Band.

Escudos de Flamengo e Corinthians (Foto: Reprodução)

Essa narrativa não é nova e já foi utilizada contra vários clubes, não apenas o Flamengo. Na verdade, as transmissões incluem microfones direcionados tanto para a torcida visitante quanto para o público em geral no estádio. Assim, quando há um maior número de torcedores da casa cantando, eles acabam sendo mais ouvidos.

Durante o jogo na Neo Química Arena, a torcida do Corinthians foi perdendo força à medida que seu time enfrentava dificuldades para marcar contra o Flamengo. Por outro lado, a Nação cresceu em apoio ao time que estava presente, que jogou por 76 minutos com um jogador a menos após a expulsão de Bruno Henrique e assegurou sua vaga na final da Copa do Brasil.

Naturalmente, a estratégia da Globo para os jogos inclui a torcida do Corinthians. Sempre que o time de São Paulo joga como visitante e a partida é transmitida por algum canal da televisão, um microfone é apontado para os torcedores no setor de visitantes.