Ele foi emprestado pelo Santos e agora é destaque de seu time no exterior

Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Atacante vem sendo grande destaque

Lucas Braga, atacante que pertence e está emprestado pelo Santos ao Shimizu S-Pulse, do Japão, foi um dos principais destaques da equipe no acesso a primeira divisão do Campeonato Japonês. O jogador anotou oito gols na temporada e ajudou o clube a garantir o acesso faltando ainda duas rodadas para o encerramento da competição.

Neste momento, o Shimizu disputa o título do torneio e possui 76 pontos, contra 74 do Yokohama. Lucas Braga possui contrato de empréstimo com o Shimizu S-Pulse até o final da atual temporada. No entanto, o futuro do jogador ainda é incerto, já que o Peixe não pretende contar com o atleta em seu elenco para 2025.

O atacante possui contrato com o Santos até abril de 2026 e não deverá jogar mais pelo Peixe, já que a diretoria deseja a venda do jogador, para assim trazer novos reforços para a temporada do ano que vem. Com a camisa santista, Lucas Braga anotou apenas 18 gols em 199 partidas disputadas.

imagem_2024-10-30_115818368

Como o atacante não faz parte dos planos do Santos e vem tendo ótimas atuações pelo time japonês, o Shimizu S-Pulse aparece como interessado em contar com o jogador de forma definitiva. Porém, o Shimizu ainda não enviou uma proposta oficial ao Peixe, que já recebeu sondagens de outras equipes.

Lucas Braga chegou ao Santos no ano de 2019, após passagem pelo Luverdense e foi emprestado ao Cuiabá naquela temporada. Em seu retorno ao Peixe, o jogador fez parte do elenco principal e participou da campanha da equipe no vice-campeonato da Libertadores. Desde então, o atacante fez parte do time alvinegro praiano até sua atual experiência no futebol japonês.

O plano de Marcelo Teixeira, presidente do Santos, é de fazer uma limpa no elenco santista, que pode incluir a transferência em definitivo de Lucas Braga para algum clube, para assim poder trazer novos reforços para a temporada de 2025, que marca a volta do Santos á Série A do Brasileirão.