Filipe Luís é sincero ao falar sobre gol perdido por Alcaraz

Alcaraz pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Nesta quarta-feira (30), o Flamengo enfrentou o Internacional no Beira Rio, para disputar o jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada em 1 a 1, com o Fla desperdiçando algumas boas chances de gols que poderiam garantir a vitória.

Um dos gol perdidos mais comentados pelos torcedores do Flamengo foi o de Alcaraz, aos 30 minutos do segundo tempo. Na jogada em questão, Pulgar lançou Michael, que bateu cruzado, e a bola sobrou para Alcaraz. Charly estava na área, tirou a marcação e bateu pra fora, com o gol aberto, perdendo a chance mais clara da partida.

O tento desperdiçado virou pauta da entrevista coletiva de Filipe Luís, concedida como de praxe logo ao final do confronto. O técnico comentou o ocorrido, mas elogiou o jogador.

A linha do futebol é muito tênue. A linha entre o 2 a 0 e o 1 a 1 é muito, muito fina. Tivemos a chance, o Inter também teve chances. Eles não tiveram muita efetividade, do mesmo jeito que a gente. O meu trabalho é fazer o time tentar chegar até a área do adversário o máximo possível e criar o máximo de chances. A contundência nas áreas é com os jogadores, tanto na área defensiva quanto na ofensiva. Hoje se errou, pode ser que no domingo o Charly possa ter a mesma chance e fazer -, disse, antes de prosseguir:

Fico feliz com o jogo que ele fez. Fez um grande jogo, correu, lutou e fez tudo pela equipe. Fez tudo o que pedi para ele fazer, quase não perdeu nenhuma bola e sentiu muito confortável na posição que estava jogando -, concluiu.

O empate não foi positivo para o Flamengo, que precisava da vitória para manter viva a remota chance de briga pelo topo da tabela e, quem sabe, pelo título. O resultado manteve o Fla na quarta posição, com 55 pontos, e o Internacional chegou à quinta colocação, com 53.