Nesta quarta-feira (30), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Internacional, no Beira Rio, para disputar o jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes protagonizaram uma grande partida, considerada um dos melhoroes confrontos do torneio nacional.
- Internacional x Flamengo: a declaração de Rossi sobre o jogo
- A declaração de Filipe Luís sobre o físico dos jogadores do Flamengo
Ao final da partida, como de costume, o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva, analisou o embate entre as equipes e pontuou que “não se comemora empate”.
— Foi um grande jogo das duas partes. Fizemos um grande primeiro tempo e no segundo tempo o time tentou jogar, a pressão do Inter funcionou bem, a bola não parou no nosso pé. Tivemos muitos erros técnicos e de posicionamento no segundo tempo, e isso acabou dando mais posse de bola ao Inter, que estava atrás no placar e é uma coisa natural -, disse, antes de continuar:
— Nunca comemoramos empate, pelo menos eu penso assim. Uns anos atrás vim aqui, estávamos perdendo de 2 a 0 e empatamos, eu ainda era jogador, e não comemoramos. Empatamos com um gol do Gerson ou do Ribeiro. Claro que hoje tem um sabor mais amargo porque faltavam poucos minutos. É uma linha fina. O torcedor do Inter pode ter uma sensação que poderia ter vencido o jogo, mas também poderia ter sido a nossa. Fico feliz porque o time fez um grande primeiro tempo, mas infelizmente não conseguimos segurar o resultado -, pontuou.
O resultado, como citado por Filipe, não pode ser comemorado, porque tirou a remota chance de título do Flamengo no Campeonato Brasileiro e deixou a equipe ainda mais distante dos adversários, agora, com o mesmo número de jogos. O Fla se manteve em quarto lugar, com 55 pontos, nove a menos que o líder Botafogo, com 64.
Para enfrentar o Internacional, vale destacar, Filipe Luís optou por escalar um Flamengo misto, de olho na final da Copa do Brasil. Em busca do título nacional, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, no domingo (3), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). O segundo confronto será no dia 10 de novembro, na Arena MRV, no mesmo horário.