Nesta quarta-feira (30), o Flamengo foi a campo para enfrentar o Internacional, em jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A etapa inicial em 1 a 0 para o Rubro-Negro, com gol de Alcaraz, de pênalti.
- Saiu! Veja a escalação do Flamengo para o jogo contra o Internacional
- Internacional x Flamengo: onde vai passar?
O gol de Alcaraz foi aos 48 do primeiro do tempo, após bola na mão de Thiago Maia dentro da área, com a arbitragem assinalando pênalti. Gerson protegeu a marca da cal e deu a bola para Charly, que estufou as redes. Após o tento, o meio-campista concedeu entrevista e falou sobre o início da partida.
— É muito lindo fazer um gol e competir nessa partida importante. Estamos muito bem, atacando e defendendo bem, então é manter assim e é bom sair vencendo -, disse.
O gol sobre o Internacional foi o segundo de Charly Alcaraz com o Manto Sagrado, e os dois tentos do meio-campista foram de pênalti.
Apesar do gol de Alcaraz no primeiro tempo, o Flamengo não conseguiu garantir a vitória e sofreu o empate nos minutos finais, aos 43 do segundo tempo. Alan Patrick iniciou a jogada, e Enner Valência estufou as redes de Rossi.
A vitória, vale destacar, era de extrema importância para o Rubro-Negro, que teria a última chance de diminuir a desvantagem para o líder da tabela, o Botafogo, visto que o número de jogos de todos os times se igualaria.
Com o empate, o Flamengo foi aos 55 pontos, mas se manteve na quarta posição da tabela, atrás de Botafogo, com 64, Palmeiras, com 61, e Fortaleza, com 57. O Internacional, por sua vez, ocupa a quinta colocação, com 53 pontos.
Apesar do resultado, vale ressaltar que Flamengo e Internacional fizeram uma excelente partida, e o Rubro-Negro não pode se deixar abalar já visando a final da Copa do Brasil. No domingo (3), o Mengo enfrenta o Atlético-MG.
O primeiro duelo da decisão da Copa do Brasil será disputado no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). O segundo e decisivo jogo será no dia 10, na Arena MRV, no mesmo horário. A final do torneio nacional é a única chance de título do Flamengo na temporada.