Klopp abre o jogo sobre voltar a ser técnico de futebol

Jurgen Klopp durante um jogo do Liverpool (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)

Klopp decidiu mudar a sua área de atuação após deixar o Liverpool, da Inglaterra, onde foi muito feliz sendo treinador de futebol.

Recentemente ele foi anunciado como Diretor Global de Futebol da RedBull, empresa que é dona de equipes como o Bragantino, Leipzig entre outros.

Muitos torcedores, principalmente os alemães, que são contra os investimentos da RedBull no futebol, criticaram a decisão do técnico de assumir essa posição principalmente dentro da RedBull.

Mas, Klopp abriu o jogo sobre retornar a beira dos gramados e disse que um dia ele pode voltar a ser técnico de futebol.

“Eu não queria pisar nos pés de ninguém, definitivamente não queria. Eu amo todos os meus ex-clubes”, disse Klopp.

“A verdade é que eu não sei exatamente o que eu poderia ter feito para que todo mundo ficasse feliz”, salientou.

Klopp foi muito criticado na Alemanha, país onde foi ídolo como técnico e jogador. Os torcedores alegam que a RedBull é uma invasora na cultura do futebol.

Vale destacar que no país a empresa tem o RB Leipzig, só que, quando assumiu a compra da equipe, a RedBull mudou logo, cores, estilo e uniforme, e muitos torcedores mudaram de time, chegando a criar novamente a equipe que foi vendida a RedBull, mas agora na última divisão alemã.

“Eu estou com 57 anos, então ainda posso trabalhar por mais alguns anos, mas eu não me vejo mais trabalhando na beira do campo (como técnico) neste momento”, apontou.

“Mas sempre foi claro para mim mesmo que eu não ficaria sem fazer nada. Quando veio a proposta da Red Bull para mim, vi com uma chance sensacional”, argumentou.

“Eu sempre tive o sentimento de que o técnico é, quase sempre, a pessoa mais solitária do clube”, brincou.

Quais são as equipes comandadas pela RedBull?

  • RedBull Bragantino
  • RedBull Brasil
  • RB Leipzig
  • RedBull Salzburg
  • New York RedBulls