Treinador diz que é diferente jogar em casa
Na última segunda-feira (28), Vasco e Bahia se enfrentaram em São Januário e o Gigante da Colina venceu por 3 a 2, com gols de Emerson Rodríguez e Dimitri Payet (2x). Luciano Rodríguez e Ademir foram as redes para o tricolor. Após o jogo, o técnico Rafael Paiva falou que é muito importante jogar em casa.
- Torcida do Vasco se empolga com Payet e provoca Rodri
- Vídeo: Payet e Léo Jardim discutem durante o jogo entre Vasco x Bahia
“Jogar em casa faz muita diferença. A gente teve um setembro muito difícil, nenhum jogo no Rio. Adversários difíceis, alguns da parte de cima. A gente sofreu bastante. Em casa faz toda diferença, a torcida empurra demais, ambiente é outro”, disse Paiva.
Neste Brasileirão, o Vasco disputou 16 jogos como mandante, somando nove vitórias, quatro empates e três derrotas. Ao todo foram 24 gols marcados e 21 sofridos. Porém, destes 16 jogos, três foram em outros jogos, mesmo com mando do cruz-maltino. No clássico contra o Flamengo, o duelo foi no Maracanã. Já no clássico contra o Fluminense, a partida foi no Nilton Santos. Enquanto contra o Palmeiras, foi no Mané Garrincha, em Brasília.
Portanto, em São Januário foram 13 jogos, com oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, com 21 gols marcados e 15 sofridos. Vale ressaltar que, contra Flamengo e Palmeiras o Vasco foi derrotado e contra o Fluminense saiu vitorioso.
Jogos do Vasco como mandante no Brasileirão 2024:
- Vasco 2×1 Grêmio – São Januário
- Vasco 0x4 Criciúma – São Januário
- Vasco 2×1 Vitória – São Januário
- Vasco 1×6 Flamengo – Maracanã
- Vasco 0x0 Cruzeiro – São Januário
- Vasco 4×1 São Paulo – São Januário
- Vasco 1×1 Botafogo – São Januário
- Vasco 2×0 Fortaleza – São Januário
- Vasco 2×0 Corinthians – São Januário
- Vasco 1×0 Cuiabá – São Januário
- Vasco 2×2 Bragantino – São Januário
- Vasco 2×0 Fluminense – Nilton Santos
- Vasco 2×1 Athletico-PR – São Januário
- Vasco 0x1 Palmeiras – Mané Garrincha
- Vasco 1×1 Juventude – São Januário
- Vasco 3×2 Bahia – São Januário
Pela 32° rodada do Brasileirão, o Vasco joga contra o Botafogo no Nilton Santos, na terça-feira (5) às 21h30 (de Brasília). Durante a coletiva, o técnico Rafael Paiva foi questionado sobre o gramado do Engenhão. O treinador relembrou da última partida do Vasco disputada no estádio e disse que será um grande clássico.
“O último jogo que a gente fez no Engenhão foi um bom jogo, foi contra o Fluminense. A gente precisa tentar atingir aquele nível. Sabemos do peso, o Botafogo vai brigar pelo título do Brasileiro. Vai ser um grande clássico para almejar coisas maiores”, comentou o treinador vascaíno.