Vini perde a Bola de Ouro
Na última segunda-feira (28), o brasileiro Vinicius Júnior acabou perdendo a Bola de Ouro, equivalente ao prêmio de melhor jogador do Mundo para o espanhol Rodri e gerou muita repercussão no Mundo inteiro.
Inclusive, a Cria do Flamengo nem compareceu ao prêmio, visto que a informação vazou pela imprensa espanhola. Hoje, está bem claro que foi um furo de reportagem certeiro, visto que Rodri conquistou tal honraria.
A não ida de Vini ao evento, realizado em Paris, partiu do próprio Real Madrid. Quando soube, através da imprensa, que o brasileiro não tinha vencido, mesmo que não haja a discussão que ele tenha sido o melhor na temporada, o presidente Florentino Pérez ordenou que ninguém do clube espanhol fosse à premiação. Isso incluia os jogadores, como o próprio Vini, o francês Kylan Mbappé, e o inglês Jude Bellingham, que também concorriam.
O próprio jogador se manifestou após o ocorrido e mostrou que ninguém irá inibí-lo e que ele continuará atrás de seus objetivos: “Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados“, disse o atacante no X, antigo Twitter, após o prêmio ser dado para Rodri.
Antiga publicação volta a viralizar
Uma previsão antiga do Paparazzo Rubro-Negro, conhecido por acompanhar o Flamengo e ser torcedor fanático da equipe do Rio de Janeiro, esteve no Maracanã no dia da estreia do jogador pelo Fla, em 2017 e na ocasião fez uma previsão.
Em vídeo publicado, ele questionou: “Será que ele vai ser o melhor jogador do Mundo?”. Oficialmente, o prêmio não veio, mas muitos o consideram assim.
Na sequência, há um corte para ele participando de um podcast em 2024, falando antes da premiação. Em sua fala, ele diz que o brasileiro só não venceria se houvesse preconceito. Será que foi o que aconteceu?